O herdeiro da Samsung, Lee Jae-yong, foi condenado nesta sexta-feira (25) a cinco anos de prisão por ter pago propina à ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye em troca de privilégios concedidos à empresa.
Segundo informações do G1, a ex-presidente sul-coreana foi presa em 31 de março, após um tribunal aprovar sua detenção no escândalo de corrupção que provocou seu impeachment. Ela nega todas as acusações.
Os promotores consideraram Lee, que é vice-presidente da Samsung Electronics e filho do presidente do grupo Samsung, Lee Kun-hee, como o "beneficiário final" dos crimes cometidos no escândalo de corrupção.
"Os acusados tinham vínculos estreitos com o poder e buscavam benefícios pessoais", afirmaram os promotores.
Lee comanda a Samsung desde que seu pai sofreu um ataque cardíaco, em 2014. Ele alega que não teve nenhum papel nas decisões da empresa e que "escutava na maioria das vezes os outros diretores".
Fonte: Notícias ao Minuto
Gilmar Mendes intima ex-presidente Dilma a pagar multa
A ex-presidente Dilma Rousseff foi intimada, nesta quinta-feira (24), pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, a pagar uma multa de R$ 5 mil por irregularidade praticada durante a campanha presidencial de 2010.
À época, a petista concorria com o atual senador José Serra (PSDB-SP), que utilizou o seu horário político para criticar o ritmo das obras de transposição do Rio São Francisco.
Um dia depois, o governo do então presidente Lula, por meio do Ministério da Integração Nacional, divulgou informações rebatendo o candidato tucano.
O TSE considerou a prática irregular e multou a candidata do PT, de acordo com informações da coluna Expresso, da Época. A decisão cabia e recurso e, por isso, o valor só será recolhido agora.
Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário