Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Traficantes põem fuzil em estátua de Michael Jackson no Rio


               post-feature-image

Inaugurada em 2010, a estátua em bronze do cantor Michael Jackson (1958-2009), instalada no Morro Dona Marta, no Rio de janeiro, recebeu um adorno pouco convencional: um fuzil, pendurado em seu pescoço por traficantes da favela.

A estátua está fixada no alto do morro, na laje onde Michael gravou parte do clipe They Don't Care About Us, em 1996.

O local é um ponto turístico do morro, procurado por visitantes, brasileiros e estrangeiros, depois que recebeu a primeira das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da capital, em 2008. A escultura foi inaugurada um ano depois que o rei do pop morreu.

A Polícia Militar (PM) identificou suspeitos de terem colocado o fuzil na obra, mas não quando isso foi feito. O Setor de Inteligência da UPP informou que alguns deles estão com mandado de prisão em aberto, e que está sendo realizada uma ação para prendê-los.

Os criminosos, segundo a PM, fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, o Mãozinha, que estava foragido e foi preso por integrantes da UPP no último dia 27 de julho. "Cabe ressaltar que a foto possivelmente foi tirada no início da manhã, horário onde há maior movimento nas vielas, para evitar confronto com policiais da UPP", informou a PM, em nota.

Desde que foi aberta, a UPP Dona Marta sempre foi considerada uma unidade modelo do sistema de aproximação da polícia e da população e de retirada de traficantes armados das ruas das comunidades. Mas a situação mudou, e os tiroteios e mortes voltaram.

Prestes a fazer uma década, as UPPs hoje somam 38. O modelo vive uma crise, decorrente da insuficiência de PMs para o patrulhamento e do rombo financeiro nas contas do Estado.

Essa falência das UPPs vem sendo evidenciada na volta dos embates entre policiais e traficantes e na falta de confiança dos moradores das favelas em relação aos policiais, acusados de abusos e de envolvimento em casos de corrupção.

Para especialistas na área de segurança, o ponto de inflexão foi julho de 2013, com o assassinato do auxiliar de pedreiro Amarildo de Souza. Ele foi sequestrado, torturado e morto por PMs da UPP da Rocinha, favela onde morava. Foram condenados 12 PMs pelos crimes de tortura seguida de morte, ocultação de cadáver e fraude processual.
Créditos:  jornal Zero Hora

Jovem bêbada tatua o raio do Harry Potter na testa


Uma jovem britânica ainda não identificada acabou tatuando o raio do personagem Harry Potter na testa após uma noite de bebedeira na cidade espanhola Magaluf, na Ilha de Maiorca.
Após o episódio ser divulgado nas redes sociais, um homem, também bêbado, exigiu a mesma tatuagem da jovem.

Agora existem mais dois Harry Potter circulando por ai, além do ator que interpreta o jovem bruxo na saga, Daniel Radcliffe.

EM GOIÁS, CARRETA DESGOVERNADA ATINGE LOJA E DEIXA UMA MULHER FERIDA - VÍDEO



Na tarde desta terça-feira (15) um acidente envolvendo três veículos destruiu parte de uma loja de materiais elétricos em Rio Verde (231 km de Goiânia). De acordo com as imagens das câmeras de segurança, a carreta carregada de cimento desceu a rua de ré, acabou atingindo um Fiat Uno que estava estacionado na calçada e o arrastou para dentro da loja. Segundo informações, uma cliente sofreu uma fratura no quadril e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A vítima não corre risco de morrer. Ainda segundo informações, uma Ford Ranger também foi atingida. Ambos os veículos eram de clientes do estabelecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário