Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 21 de julho de 2017

População vai compreender aumento de imposto, diz Temer


Foto: Reprodução/ NBR
 O presidente Michel Temer disse ao chegar em Mendoza, na Argentina, na noite desta quinta-feira (20) que a decisão anunciada pelo governo de anunciar aumento de PIS/Cofins para gasolina, diesel e etanol está em linha com a responsabilidade fiscal e será bem compreendida pela população. "Vocês lembram que nós abandonamos logo no começo do governo a CPMF, algo que estava no horizonte de todos quando assumimos. (...) Mas agora levamos a efeito um pequeno aumento que diz respeito apenas ao combustível e não diz respeito ao serviço", afirmou. "A população vai compreender porque esse é um governo que não mente", completou Temer, ressaltando que é preciso dizer "exatamente o que está acontecendo". Segundo o presidente, a medida não atrapalhará a retomada da economia. "Pelo contrário, isso (aumento de impostos) é o fenômeno da responsabilidade fiscal. Essa responsabilidade fiscal é que implicou neste pequeno aumento do PIS/Cofins", destacou. Temer negou que a medida - que não precisa de aprovação do Congresso para entrar em vigor - tenha sido tomada por conta da frustração com a não aprovação das reformas. "O Congresso sempre colaborou conosco", disse. Segundo ele, a decisão de aumentar o PIS/Cofins foi adotada por um critério de responsabilidade fiscal. O presidente comentou ainda sobre a 50ª Cúpula do Mercosul, que acontece nesta sexta-feira, e disse que o Brasil terá a honra de assumir a presidência do bloco neste semestre. O objetivo, segundo ele, é continuar o trabalho feito nos últimos meses pelo presidente argentino, Mauricio Macri. "Estamos reformulando o Mercosul, a última reunião se deu em 2015. Estamos retomando, espero continuar o trabalho que Macri vem desenvolvendo". Em relação à Venezuela, Temer afirmou que os países do bloco têm uma relação institucional e de grande preocupação com o povo venezuelano. "Vamos continuar trabalhando para a redemocratização da Venezuela". por Carla Araújo, enviada especial | Estadão Conteúdo

Malotes bancários são encontrados em matagal na Zona Rural de Quixadá


Por volta de 10 horas de quarta-feira, 19, a Polícia Militar recebeu um telefonema de uma pessoa que preferiu não se identificar, no qual foi informada que havia malotes bancários jogados num matagal, próximo ao Distrito de Daniel de Queiroz, na Zona Rural de Quixadá. 

Um destacamento da PM de Choró foi designado para ir até o local, onde constataram a veracidade da informação. Os policiais relataram que chegaram ao local e localizaram, próximo aos trilhos, quatro malotes contendo vários documentos de diversos bancos. 

Segundo informações obtidas pela PM, o material encontrado seria de uma empresa responsável pelo recolhimento dos malotes de documentos bancários, empresa que havia sido assaltada durante a madrugada no município de Canindé. 

Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos procedimentos cabíveis.
 
 
Fonte Diário de Quixadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário