Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 31 de julho de 2017

5 BANDIDOS TOMBAM EM CONFRONTO COM POLICIAIS MILITARES EM ARACATI

O confronto aconteceu após a polícia abordar o veículo em que estavam os criminosos, que reagiram e empreenderam fuga.

A tarde deste domingo (30), foi marcada por perseguição e troca de tiros entre a Polícia militar e um grupo de criminosos, em Aracati, no Litoral Leste do Estado. O confronto aconteceu após Polícia abordar o veículo em que estavam os criminosos, que reagiram e empreenderam fuga.

Segundo informações, a Polícia tomou conhecimento de que o bando estava se preparando para executar um rival, ao serem abordados, os bandidos tentaram fugir. Durante a perseguição houve troca de tiros e o bando acabou abandonado o veículo em que estavam e entraram em um matagal.

Pelo menos cinco bandidos foram mortos durante o confronto. A polícia continua as buscas com o intuito de localizar o restante do bando. Além dos destacamentos da PM de Aracati e Fortim, também foram acionadas equipes do Comando Tático Rural (COTAR), e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).
Armas e munições apreendidas
Um dos indivíduos que tombou no confronto


Mais informações sobre a ocorrência:

05 Mortos 
02 Presos

Armas:
02 Pistolas 58HC .380
01 Pistola PT24/7 9mm
01 Escopeta Cal. 20

Carregadores:
01 PT 24/7  9mm
03 PT .380
01 PT. 40

Munições:
65 munições .380
03 munições .40 e 01 Deflagrado
06 munições cal.38
15 munições 9mm
04 munições cal.20

Objetos
04 celulares
01 Chave de veículo FIAT
02 Carregadores
01 Relógio Technos
R$7,30 em espécie.

Com informações do portal Cnews

Conquista: 15 cidades do CE são incluídas na região do semiárido



Na quinta-feira, 27, durante reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (CONDEL), em Recife, foi aprovada a inclusão de 15 municípios cearenses na região do semiárido reconhecida pelo Governo Federal. A conquista é resultado de uma ação conjunta do Senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, e de parlamentares cearenses, que apoiaram a criação de um grupo de trabalho para redimensionar a área de abrangência do bioma. 

“A inclusão das cidades amplia políticas públicas de desenvolvimento regional e financiamentos governamentais diferenciados, de acordo com a situação hídrica local”, destacou Marlon Cambraia, titular da Secretaria.

Em abril deste ano, a pauta foi discutida na Câmara dos Deputados e ganhou apoio de parlamentares cearenses, a exemplo do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), que defendeu a inclusão de municípios como Viçosa do Ceará. “Foi um grande esforço para que pudéssemos incluir os municípios no bioma. A inclusão traz garantias, uma vez que as cidades ficam resguardadas em períodos de estiagem, por exemplo, com o abastecimento e distribuição de água por meio de carros-pipa”, destacou Moses Rodrigues.

Os 15 municípios cearenses que terão a inclusão garantida no mapa de localidades classificadas como semiáridas são: Acaraú, Amontada, Beberibe, Cascavel, Fortim, Granja, Marco, Martinópole, Moraújo, Morrinhos, São Luís do Curu, Senador Sá, Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário