Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Ruas de 52 cidades do Ceará terão corte de energia nesta quarta-feira, Catarina e Iguatu estão na lista



Ruas de 52 cidades do Ceará terão corte de energia programado nesta quarta-feira (12), afetando residências e estabelecimentos desses locais. Em nota, a Enel afirma que operações desse tipo são realizadas diariamente, para manutenções ou reparos na rede elétrica das vias.

Ainda conforme a distribuidora, os clientes afetados são comunicados por meio de cartas e publicação no jornal, especificando o local do desligamento temporário com três dias de antecedência.

Em Fortaleza, a interrupção será durante a madrugada e ao longo da manhã, em ruas dos bairros Edson Queiroz, Papicu, Parangaba, Messejana e Cidade dos Funcionários. 


Para saber se alguma via vai ter desligamento programado, o cliente pode checar nosite da Enel ou entrar em contato pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Além das cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, vai haver corte programado em ruas das seguintes cidades: 

ABAIARA

AIUABA

ALTO SANTO

APUIARÉS

ASSARÉ

AURORA

BOA VIAGEM

BREJO SANTO

CAMOCIM

CARIRIAÇU
CARIÚS

CASCAVEL

CATARINA

CAUCAIA

COREAÚ

CRATO

FORTIM

FRECHEIRINHA

GENERAL SAMPAIO

GRANJA

IBIAPINA

ICAPUÍ

IGUATU

INDEPENDÊNCIA

IPAUMIRIM

ITAREMA

JIJOCA DE JERICOACORA

JAGUARIBE

Veja como votaram os senadores do Ceará na reforma trabalhista


Senadores
A reforma trabalhista foi aprovada, na noite desta terça-feira (11), no Senado Federal. Os três parlamentares do Ceará estiveram presentes na sessão. O presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB), não votou na medida, já Tasso Jereissati (PSDB) foi a favor da aprovação, enquanto José Pimentel (PT) foi contra.

No total, a reforma trabalhista foi aprovada por 50 votos favoráveis e 26 contrários. Houve 1 abstenção em um quórum de 77 senadores. O projeto segue agora para a sanção presidencial.

O projeto é considerado pelo governo de Michel Temer uma das principais medidas para estimular novas contratações no mercado de trabalho e desburocratizar os processos de admissão e demissão -- queixa recorrente de muitos empresários.

O texto altera mais de 100 pontos da CLT. Entre eles, autoriza os trabalhos intermitentes, permite dividir as férias em três períodos e faz com que os acordos coletivos tenham força de lei.


Fonte Diário do Nordeste

Delegado Raphael Vilarinho é baleado em operação no bairro Parque São José

Titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, levou um tiro na perna e não corre risco de vida. Outras pessoas também foram atingidas.
Delegado Raphael Vilarinho já foi socorrido para uma unidade de saúde e está fora de risco de vida, consciente e orientado (Foto: Arquivo).

Uma operação da Polícia Civil no bairro Parque São José, em Fortaleza, culminou em uma troca de tiros entre os agentes de segurança e criminosos que tentavam efetuar um roubo no local, no início da noite desta terça-feira (11). Durante a ocorrência, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, acabou sendo baleado na perna, mas não corre risco de vida.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe de policiais civis foi até o local para interceptar uma atividade criminosa que já estava sendo investigada. Participando da ação, o delegado Vilarinho foi baleado durante a troca de tiros com os suspeitos. A pasta informou que outras pessoas também ficaram feridas.

"O agente (delegado Vilarinho) já foi socorridopara uma unidade de saúde e está fora de risco de vida, consciente e orientado. A ocorrência está em andamento e outros detalhes não podem ser repassados no momento", informou a SSPDS, em nota.

Fonte: Diário do Nordeste

Tentativa de assalto a carro-forte termina em troca de tiros e deixa quatro mortos

Ocorrência aconteceu próximo a um supermercado no bairro Parque São José. Pelo menos 10 pessoas participavam da ação criminosa.
Veículos utilizado pelos bandidos foi alvejado pela polícia com diversos disparos.

Uma tentativa de assalto a carro-forte no bairro Parque São José, em Fortaleza, culminou em uma grande troca de tiros entre agentes da Polícia Civil e pelo menos 10 criminosos que tentavam efetuar o roubo próximo a um supermercado, no início da noite desta terça-feira (11). Durante a ocorrência, três suspeitos e um cidadão morreram e algumas pessoas ficaram feridas, incluindo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, alvejado na perna.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por conta de investigações preliminares, uma equipe de policiais civis já aguardava no local para interceptar o assalto ao carro-forte, que pararia próximo à lotérica localizada no interior do supermercado. Conforme o tenente Mardônio, do 6º BPM, dois vigilantes da Corpvs também foram alvejados pelos criminosos, que portavam pistolas e fuzis.

"Os bandidos desceram de um Santana verde e um Corolla preto, dando início ao confronto. Um deles foi morto próximo à lagoa, enquanto outro pereceu no pátio e mais um na pista. Infelizmente, dentro da lotérica, um cidadão também veio a óbito", informou o tenente. Segundo ele, os criminosos já desceram dos veículos atirando contra os policiais.

Participando da ação, o delegado Vilarinho foi baleado durante a troca de tiros com os suspeitos. "O agente (delegado Vilarinho) já foi socorrido para uma unidade de saúde e está fora de risco de vida, consciente e orientado. A ocorrência está em andamento e outros detalhes não podem ser repassados no momento", informou a SSPDS, em nota.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário