Web Radio Cultura Crato

sábado, 1 de julho de 2017

Homicídio na cidade de salitre


Mais um homicídio foi registrado em Salitre se constituindo no segundo deste mês de junho e o terceiro de 2017 no município onde quatro pessoas tombaram mortas no decorrer do ano passado. No início da tarde o corpo de uma pessoa apelidada por “Jansilton do Quinco” foi encontrado numa vereda perto da estrada de acesso ao Distrito de Lagoa dos Crioulos na zona rural de Salitre. O cadáver estava decapitado com a cabeça jogada a alguns metros em relação ao restante do corpo. Militares do Destacamento de Salitre diligenciaram e conseguiram prender o suspeito do homicídio que está sendo levado para a Delegacia de Campos Sales. O outro assassinato deste mês de junho em Salitre foi na madrugada de domingo, dia 25, tendo como vítima o agricultor Antonio Jordão Gonçalves, de 34 anos, que residia no Sítio Serra dos Jacintos. O corpo foi encontrado às margens da estrada vicinal de acesso àquela localidade. OUTROS – De ontem para hoje mais três corpos e uma ossada humana deram entrada para serem necropsiados na Perícia Forense de Juazeiro. A ossada foi encontrada perto do Campo do Capitão no Sítio Romualdo em Crato nas imediações da divisa com Barbalha. Esta noite, morreu no Hospital Regional do Cariri o jovem Francisco José Pereira Mateus, de 21 anos, que residia no Sítio Baixio Grande no município de Baixio, onde se envolveu num acidente de trânsito no dia 18 de junho. Esta manhã, no bairro Morro Dourado em Brejo Santo, foi encontrado o corpo de Ednaldo Alexandre Amaro Filho, de 18 anos, que ali residia e foi vítima de homicídio. Já no período da tarde uma pessoa praticou o suicídio por envenenamento em Farias Brito. (miseria.com)

Justiça acata pedido do MP e determina que Roger Abdelmassih volte à prisão


Foto: Eduardo Enomoto / R7
 O Tribunal de Justiça decidiu acolher o pedido do Ministério Público (MP) e determinou que o ex-médico Roger Abdelmassih volte para a prisão. Condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes, ele estava cumprindo pena em regime domiciliar há uma semana. Agora, o homem de 74 anos vai retornar à penitenciária de Tremembé. Segundo informações do G1 SP, o MP contestou a decisão da Justiça, alegando que o ex-médico não "cumpriu pena suficiente para qualquer espécie de progressão de regime", afirmou. A promotoria alegou também que um laudo médico, realizado por um perito nomeado pela Justiça, não apontou que o acusado precisava deixar o presídio para receber o atendimento médico que precisava – ele sofre de problemas cardíaco e pulmonar.

Cientistas desenvolvem adesivo que pode substituir vacina contra gripe


Foto: Divulgação
 Pesquisadores da Universidade de Emory e do Instituto de Tecnologia da Geórgia estão desenvolvendo um adesivo que pode substituir as vacinas contra a gripe. O material é composto por microagulhas, que depositam o vírus inativo da vacina na pele sem provocar dor. O produto está na primeira fase de testes clínicos e tem entusiasmado os cientistas, com resposta imunológica muito próxima da vacina, conforme informações do “O Globo”. Dos efeitos colaterais, os pesquisadores identificaram coceira na região onde o adesivo foi aplicado em 80% dos pacientes. Já com relação a dor, há menos de 50% de queixas se comparado com as injeções . A pesquisa está sendo feita com 100 pacientes, sendo que alguns foram receberam a vacinação convencional e outros receberam o adesivo, que fica no pulso por 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário