Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 4 de julho de 2017

Farmácia Popular: Ministério da Saúde desabilita unidades em 19 cidades do Ceará


Farmácia Popular de Acopiara

Quinze cidades do Interior do Ceará não contarão mais com a distribuição gratuita de medicamentos e venda a baixo custo, com descontos de até 90% nas Farmácias Populares. Nesta última segunda-feira, o Ministério da Saúde publicou Portaria no Diário Oficial da União (DOU) desabilitando Acopiara, Aracati, Barbalha, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim e Tauá do Programa Farmácia Popular do Brasil.

Na relação também estão quatro cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): Aquiraz, Caucaia, Maracanaú e Maranguape, totalizando 19 farmácias desabilitadas do programa assistencial federal lançado em 2004. No total, segundo a Portaria Nº 1.630, 146 unidades farmacêuticas foram descredenciadas em 13 estados. Também estão na relação: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.

Neto de "Seu Lunga" morre num acidente com moto em Crato


Um grave acidente com motocicleta deixou o saldo de um morto e outro ferido por volta das 17 horas deste domingo na Avenida José Alves de Figueiredo perto da Igreja Nossa Senhora de Fátima no bairro Pimenta em Crato. O comerciário Paulo André Bezerra Camilo, de 25 anos, o “Paulinho”, pilotava sua motocicleta Honda CG 150 Fan de cor vermelha e placa PFA-2429, inscrição de Crato, quando sobrou numa curva, perdeu o equilíbrio e bateu violentamente contra um poste da rede elétrica.

Ele morava na Rua Antonina do Norte (Bairro Parque Recreio) em Crato e faleceu no local do acidente. Já o seu irmão o estudante Abdias Bezerra Camilo, de 19 anos, residente na Travessa Jardim, 240 no bairro Vila Alta em Crato, foi socorrido em estado grave ao Hospital São Camilo numa ambulância do SAMU. No local do acidente, os profissionais de saúde constataram o óbito de “Paulinho”.

Policiais militares da Companhia de Crato estiveram no local e acionaram o rabecão que trouxe o corpo para ser necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro do Norte. O pai de “Paulinho” era Gilberto Rodrigues Camilo, que morreu aos 54 anos de idade no dia 23 de julho de 2014 num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Este era o filho caçula do comerciante já falecido Joaquim dos Santos Rodrigues, o folclórico “Seu Lunga”.
Créditos: Demontier Tenório Miséria.com.br