Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Doença leva governador do Rio a se afastar do cargo


Em nota divulgada hoje (16), o governo do estado do Rio de Janeiro confirmou que o governador Luiz Fernando Pezão ficará afastado temporariamente do cargo a partir deste domingo, “devido a problemas de saúde, relacionados ao seu quadro metabólico (descompensação do diabetes, aumento de peso, entre outros)”.
Ele deverá ficar afastado de suas atividades por uma semana, até o próximo dia 23. Durante a ausência, o vice-governador Francisco Dornelles estará à frente do governo, diz a nota.
Em março do ano passado, Luiz Fernando Pezão foi diagnosticado com um tipo de câncer denominado linfoma não Hodgkin, localizado no tecido ósseo, iniciando, logo a seguir, tratamento quimioterápico.
Exames de imagem efetuados pelo governador em julho de 2016 revelaram resolução completa do câncer, segundo informou à época a assessoria de imprensa do governo.
Na ocasião, o médico oncologista Daniel Tabak, que acompanhou o governador desde a descoberta do câncer, observou que só seria possível se falar de cura após alguns anos da manutenção da resposta ao tratamento apresentada por Pezão. 
Fonte; Agência Brasil

Acidente mata 16 peregrinos e fere 27 na Índia


Peregrinos a caminho da caverna de Amarnath | Foto: Reprodução / Indian Express
 Pelo menos 16 peregrinos morreram e outros 27 ficaram feridos neste domingo (16) depois que o ônibus no qual viajavam para a caverna de Amarnath despencou por uma encosta no distrito de Ramban, no estado de Jammu e Caxemira, no norte da Índia. O oficial responsável pelo escritório de controle de Ramban, Javed Ahmad, disse à agência de notícias EFE que o acidente aconteceu por volta das 14h20 locais (5h50 de Brasília) e que, até agora, 19 pessoas foram levadas em helicóptero para um hospital em Jammu. Segundo a Agência Brasil, as outras vítimas sofreram ferimentos menos graves e estão sendo atendidas em hospitais da região. Por enquanto, as causas do acidente são desconhecidas, mas as primeiras hipóteses giram em torno de uma falha mecânica, acrescentou a fonte. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou o seu pesar numa rede social onde disse que está "extremamente sentido pela perda de vidas". Ele ofereceu suas condolências aos familiares das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos. A caverna de Amarnath é um destino popular dos peregrinos pois, segundo a tradição hindu, foi ali que o deus Shiva revelou o segredo da imortalidade para sua esposa Parvati. A lenda deu origem à crença de que aquele que peregrina até a caverna, onde há uma coluna de gelo que representa o falo de Shiva, obterá a "moksha", a imortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário