Web Radio Cultura Crato

sábado, 8 de julho de 2017

Após briga por ciúme, mulher é enterrada viva pelo noivo


O casal de noivos Stacey Gwilliam, de 34 anos, e Keith Hughes, de 39, teve uma discussão por ciúme na cidade onde mora, na Península de Gower, no País de Gales. A mulher foi estrangulada pelo noivo, ficou inconsciente e foi enterrada viva na floresta.

Stacey contou ao programa de TV "Good Morning Britain" que a discussão foi grave. Segundo a mulher, eles trocavam insultos quando Hughes a agrediu. O agressor teria agarrado a vítima com os braços em volta do pescoço, até ela desmaiar.
Assim que acordou do desmaio, Stacey percebeu que estava enterrada e, mesmo sem conseguir respirar, retirou toda a terra e mato que havia sobre ela e saiu da cova feita por Hughes. "Usei as minhas unhas para cavar. Depois me arrastei pela floresta", contou ela.
A mulher passou 26 dias internada no hospital. Ela precisou da ajuda de muletas para andar por semanas e ainda tem dificuldade para comer e falar. "Eu tenho flashbacks constantes, além de ataques de pânico", revelou. "Tenho dificuldade para pegar no sono e relaxar".
Em sua defesa, Hughes disse que enterrou a noiva porque pensou que ela estava morta e nega ter tido a intenção de matá-la. "Entrei em pânico. Joguei um pouco de terra em cima dela, junto com uns ramos de folhas. Pensei que estivesse morta. Me arrependi de tudo o que eu fiz. Estava com ciúmes e achava que ela tinha me roubado", lamentou.
O agressor foi condenado a prisão perpétua pela Justiça.
Fonte: Notícias ao Minuto

Com a “explosão” de crimes no Ceará, Camilo não aparece para divulgar estatística


“Poderia estar pior”. A declaração partiu do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa, ao comentar os números da violência registrados em junho último, quando as estatísticas comprovaram um aumento de 91 por cento em comparação a junho do ano passado. Foram 474 pessoas mortas no estado. Pelo segundo mês consecutivo, o governador Camilo Santana (PT) deixa de comparecer à coletiva para apresentar as estatísticas, o que fazia mensalmente quando os números eram positivos.

Sem as presenças de Camilo Santana e da vice-governadora do estado, Izolda Cela, esta última coordenadora do programa “Pacto por um Ceará Pacífico”, pelo segundo mês seguido, o secretário teve que enfrentar sozinho as perguntas dos jornalistas sobre a alta desenfreada da criminalidade. Para ele, se a Polícia não estivesse nas ruas, essa violência “poderia estar pior”.

No acumulado do ano, o Ceará já registrou 2.298 Crimes Violentos, Letais e Intencionais, os CVLIs, que representam homicídios, latrocínios e lesões corporais que resultaram em morte. O número é 31,9 por cento maior que o do mesmo período de 2016.

Capital violenta

Fortaleza é a área entre as quatro pesquisadas (Capital, Região Metropolitana de Fortaleza, Interior Norte e Interior Sul) que vem apresentando neste ano os piores índices de assassinatos. Somente em junho passado, foram 197 casos, o que representou um aumento de 217,7 por cento em comparação a junho de 2016.

Segundo o secretário da Segurança Pública, essa “explosão” nos casos de homicídios no Ceará e, mais especificamente, na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana), se deve “a guerra travadas por quadrilhas e facções Lea disputa de território do tráfico. Ele explica que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começou a fazer uma pesquisa sobre os antecedentes das pessoas assassinadas e descobriu que, em junho, 50 por cento das vítimas dos CVLIs tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

Veja os números dos homicídios no Ceará em 2017:

Janeiro ………….. 349

Fevereiro ………. 269

Março …………… 358

Abril ………………. 377

Maio ……………… 471

Junho ……………. 474

TOTAL …………. 2.298

cearanews7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário