Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PF indicia ex-presidente Lula por corrupção passiva envolvendo propina de R$ 20 milhões


Ação teria beneficiado a empresa Exergia, que tem como sócio o sobrinho do ex-presidente, Taiguara Rodrigues.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado pela Polícia Federal pelo crime de corrupção passiva. Segundo a PF, há evidências de propina de R$ 20 milhões marcarada em contratos da empreiteira Odebrecht em Angola. A ação teria beneficiado a empresa Exergia, que tem como sócio o sobrinho de Lula, Taiguara Rodrigues.

A PF justificou o indiciamento ao concluir que os contratos de Taiguara só aconteceram em razão do parentesco e das relações da empreiteira com Lula, além doscumentos que citam o próprio ex-presidente no negócios.

A informação está publicada no site da revista Época.

No final de agosto Lula e a mulher, Marícia Letícia já haviam sido indiciados por crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. A acusação é de suposta irregularidades por aquisição e reforma de um apartamento tríplex, no Guarujá, litoral de São Paulo. 

Fonte: CEARANEWS7