Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Semana começa com queda dos preços da gasolina e do óleo diesel


A Petrobras anunciou novo corte dos preços da gasolina e do óleo diesel, que passam a valer a partir desta terça-feira, 11. A gasolina ficou 1,7% mais barata e o óleo diesel, 2%. Essa é a terceira queda consecutiva desde o dia 7 e a quinta desde que a empresa anunciou a nova política de revisão de preços, em curtos intervalos de tempo, no dia 30 de junho.

Desde então, a Petrobras reajustou os valores seis vezes. Apenas em uma delas, para cima, no dia 4 deste mês, em 1,8% e 2,7%, para a gasolina e o diesel, respectivamente.

Com a nova política, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. A estatal perdeu participação de mercado no primeiro semestre, por conta de competidores, que estavam trazendo combustíveis mais baratos do exterior, aproveitando o momento de recuperação de margens, adotado pela estatal.

Com isso, as refinarias da Petrobras estavam trabalhando com menores patamares de utilização da capacidade, o que significa que o custo de produção de cada litro estava saindo mais caro para a companhia.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Balanço parcial aponta 59 mortes violentas no Ceará durante o fim de semana



Cinquenta e nove pessoas tiveram morte violenta no Ceará durante o último fim de semana. O balanço é ainda parcial, mas aponta que entre a última sexta-feira (7) e a noite do domingo (9), foram registrados no estado, 46 homicídios e mais 13 mortes em acidentes de trânsito. A maioria dos óbitos ocorreu no Interior Norte, com 19 casos (13 assassinatos e seis mortes em acidentes).

Em seguida, aparece a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 15 casos de homicídios. Em terceiro, a Capital cearense. Fortaleza registrou 13 assassinatos e uma morte por atropelamento na Avenida Washington Soares. Por último, o Interior Sul teve 11 mortes violentas, com cinco crimes de morte e seis acidentes fatais.

Locais de crimes

Em Fortaleza, 13 pessoas foram assassinadas entre sexta-feira e domingo, nos seguintes bairros: Álvaro Weyne, Parque Dois Irmãos, Barroso, Bom Jardim, Ancuri, Barra do Ceará, Planalto Ayrton Senna, Serrinha, Carlito Pamplona, Passaré, Vicente Pinzón, Conjunto Palmeiras e Tancredo Neves.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram 15 assassinatos nos seguintes Municípios: Maracanaú (4), Caucaia (3), Pacajus (2), Cascavel (2), Eusébio (2), Aquiraz e Chorozinho.

Interior

No Interior Norte, 13 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Sobral (2), Ocara (2), Redenção (2), Santa Quitéria, Bela Cruz, Barreira, Boa Viagem, Santana do Acaraú, Viçosa do Ceará e Camocim.

No Interior Sul, ocorreram cinco assassinatos em: Tabuleiro do Norte, Juazeiro do Norte, Iguatu e Mombaça (duplo homicídio).

Acidentes com mortes

Treze pessoas morreram em consequência de acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Massapê (dois mortos numa colisão na CE-362), Tianguá (dois mortos na BR-222), Jaguaretama (dois mortos na CE-153), Cruz, Araripe, Quiterianópolis, Crato, Icó, Beberibe e Fortaleza (avenida Washington Soares). Dos 12 óbitos, seis foram de pessoas que trafegavam em motocicletas.

VEJA OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA NO FIM DE SEMANA:

Homicídios:

Capital ………………………………….. 13

RMF ……………………………………… 15

Interior Norte ………………………… 13

Interior Sul …………………………… 05

TOTAL …………………………………. 46

Acidentes fatais no trânsito

Capital ………………………………….. 01

RMF …………………………………….. –

Interior Norte ……………………….. 06

Interior Sul …………………………… 06

TOTAL ………………………………….. 13