Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Corpo de mulher sequestrada, torturada e morta por traficantes é localizado no mangue em Fortaleza


Após quatro dias de intensa e sigilosa investigação, policiais civis do 7º DP (Pirambu), sob o comando do delegado Paulo André Cavalcante, localizaram o corpo de  jovem que estava desaparecida desde o último fim de semana, quando ela teria sido seqüestrada de casa, no bairro Pirambu, por traficantes de uma quadrilha pertencente a uma facção criminosa. O cadáver foi resgatado do mangue do bairro Vila Velha (zona Oeste da Capital),  numa operação difícil e demorada e que contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O jovem, identificada como Wládya Acássio de Sousa, 20 anos, foi localizado após a Polícia identificar e apreender um adolescente que teria participado do crime de seqüestro e assassinato seguido de ocultação de cadáver.  O menor teria assumido sozinho a autoria do crime, no entanto, as autoridades acreditam que ele foi forçado a isto pelos demais integrantes da quadrilha.

O motivo do crime ainda está sendo apurado, mas segundo a Polícia, tudo indica que a jovem foi morta por conta de seu envolvimento com o tráfico de drogas. Há também a hipótese de uma morte decorrente da guerra entre as facções criminosas. O local onde o corpo foi encontrado é dominado por uma quadrilha conhecida como “Gafanhotos”.

Mangue

Por volta das 20 horas, a Polícia chegou ao ponto exato no mangue onde o corpo da garota foi deixado após o assassinato. Equipes do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) Major Rosana Busson, do Corpo de Bombeiros Militar, tiveram muito trabalho para retirar o cadáver da garota em meio ao lamaçal e a vegetação do mangue.

Foi preciso esperar a maré baixar para que fosse realizado o resgate. Em seguida, o corpo foi periciado e encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

As investigações seguem no 7ºDP.


Fonte: Fernando Ribeiro

Apesar de condenado, Lula ainda pode ser presidente; entenda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado, nesta quarta-feira (12), a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro da primeira instância da Justiça Federal do Paraná, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a sentença, ele foi acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propina por conta de três contratos entre a OAS e a Petrobras.
Contudo, como mostrou o portal UOL, a decisão de Moro não impede que Lula se candidate à Presidência da República nas eleições de 2018. Segundo último levantamento feito pelo Datafolha, o petista aparece em primeiro lugar, com 29% a 30% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede).
FICHA LIMPA
Segundo a lei da Ficha Limpa, um político só é impedido de disputar um cargo eletivo se ele tiver uma condenação por um órgão colegiado. No caso, Lula em teoria só ficaria inelegível se juntos os desembargadores do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) votarem e prevalecer o entendimento que ele de fato praticou os crimes.
Se até 15 de agosto do próximo ano, que é a data limite para o registro das candidaturas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o TRF4 não tiver decidido se Lula é ou não culpado dos crimes, ele poderá disputar as eleições normalmente.
Fonte: Notícias ao Minuto