Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Morre a ex-primeira-dama Marisa Letícia


Dona Marisa Letícia morreu aos 66 anos
Dona Marisa Letícia morreu aos 66 anos Foto: Ricardo Stuckert
Extra

Morreu na noite desta sexta-feira a ex-primeira dama Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo, do Hospital Sírio-Libanês, desde o dia 24, e seu quadro se agravou nos últimos dias. O protocolo de morte encefálica foi concluído após dois exames confirmarem a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais
O velório de Dona Marisa acontece neste sábado pela manhã na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, em São Bernardo do Campo. Em seguida haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família.
Os médicos do Hospital Sírio-Libanês, que haviam retirado os sedativos de dona Marisa na última terça-feira, resolveram voltar a aplicar os medicamentos que deixam a ex-primeira-dama em coma induzido. Na quarta-feira houve uma piora em seu estado de saúde e exames apontaram que ela não tinha mais fluxo cerebral, e a família autorizou a doação de órgãos.
Dona Marisa foi internada no último dia 24 após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no apartamento onde morava com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, no ABC. Ela foi atendida em um hospital da cidade e levada de ambulância até o Sírio, onde chegou consciente.
Mais cedo, o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, fez o rito de extrema unção da ex-primeira-dama. Lula está no Sírio Libanês, e na manhã desta sexta recebeu a visita de vários amigos. O teólogo Leonardo Boff contou como o ex-presidente enfrenta este momento de dor.
- Ele está muito triste. São 40 anos de casado. É difícil para qualquer um. Mas ele mantém a serenidade. Conversa com as pessoas, mas se emociona. É comovedor ver a resistência dele e o profundo amor que tem por ela.
A ex-presidente Dilma Rousseff fez uma visita a Lula. Discreta, ela deu entrada na unidade pela garagem, sem ser notada pela imprensa. A petista estava em viagem pela Europa e antecipou sua volta ao Brasil para dar apoio à família Lula.
Ex-primeira dama Marisa Letícia e Lula
Ex-primeira dama Marisa Letícia e Lula Foto: Ricardo Stuckert


Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário