Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Arma dispara após acidente e atinge policial do BP Raio de Tauá durante perseguição em Mombaça


Um policial do BP Raio de Tauá foi atingido com disparo de sua própria arma durante uma operação que ocorreu no Bairro São Domingos na manhã desta quinta-feira, 23, na cidade de Mombaça.

Duas equipes em uma viatura e motos seguiram de Tauá para Mombaça dentro da filosofia do BP Raio de dar segurança a todos os municípios pertencentes a jurisdição do 13º BPM.

Segundo o que foi apurado, durante perseguição a uma moto, o Cabo Átila perdeu o controle da moto que pilotava vindo a cair e uma arma calibre ponto 40 disparou atingindo sua perna, inclusive com fratura.

O policial foi socorrido para o Hospital Antonino Aderaldo Castelo, em Mombaça e depois transferido para a cidade de Iguatu.

O helicóptero do Ciopaer foi acionado e rapidamente conduziu o policial de Iguatu para Juazeiro do Norte, onde foi submetido a cirurgia e está passando bem.

O caso foi acompanhado de perto pelo Comandante Estadual do BP Raio, Cel. Márcio Oliveira e pelo Comandante do BP Raio de Tauá, Tenente Wladimir.



Fonte Blog do Wilrismar

Diarreia aguda já atinge quase 44 mil cearenses em 2017


A doença pode ser causada por parasitas contraídos por meio de água ou alimentos contaminados.
A doença pode ser causada por parasitas contraídos por meio de água ou alimentos contaminados. ( Foto: José Leomar )
 

A Doença Diarreica Aguda (DDA), popularmente chamada de diarreia, já vitimou 43.848 pessoas em diversas regiões do Ceará, apenas neste ano. Em Fortaleza, 700 casos da infecção foram confirmados, número baixo em relação a Maracanaú, com 3.539 confirmações, e Caucaia, com 2.068 infectados. Os dados são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), monitorados até a sétima semana epidemiológica.

A região com maior incidência da diarreia aguda é a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), em Caucaia: segundo o boletim, 5.959 pessoas foram atingidas pela DDA nos municípios de Apuiarés, Caucaia, General Sampaio, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu e Tejuçuoca. Crato (2.385) e Sobral (1.639) também aparecem no topo das regiões afetadas.

O avanço da diarreia aguda no Estado é visível e cresce a cada relatório semanal divulgado pela Sesa. Na semana passada, o número de casos totalizava 32.361, chegando, em pouco tempo, aos quase 44 mil atuais.

Sintomas.

A DDA é caracterizada pelo amolecimento das fezes, que se tornam aquosas, e aumento do número de evacuações, quadro que pode durar até 14 dias. Em algumas ocorrências, alerta a Sesa, há presença de muco e sangue, evoluindo para desinteria. A doença pode ser causada por vírus, bactérias ou parasitas contraídos por meio de água ou alimentos contaminados.

Prevenção.

Para evitar a doença, é preciso estar atento à qualidade da água e dos alimentos ingeridos e dar destino adequado a lixo e dejetos. Além disso, o Ministério da Saúde recomenda a constante higienização das mãos e de objetos levados à boca. No Ceará, a Sesa monitora os casos de DDA para controlar as causas e intensificar ações de prevenção da doença.

O tratamento da diarreia aguda consiste no combate à desidratação e desnutrição, além do uso adequado de medicamentos.




Fonte Diário do Nordeste

Ladrão se refugia em igreja e é obrigado a pedir perdão a Deus


Ao furtar o celular de uma mulher, na tarde de quarta-feira (22), dentro de um ônibus na Vila Cosmos, na zona norte do Rio, o assaltando saiu correndo para se esconder em uma igreja, onde foi detido pelos moradores do bairro e obrigado a se ajoelhar e pedir perdão a Deus diante do altar.

Jorge Luis Bispo dos Santos, de 34 anos, não teve outra saída se não pedir clemência. "Deus me perdoe, eu me arrependo. A fome me fez fazer isso. Primeira vez que faço isso na vida. Eu peço perdão Deus. Eu peço perdão, porque estava cinco dias com fome", disse o homem com os braços para o alto.

Da Igreja Nossa Senhora do Carmo, segundo informações da Central de Garantias da Cidade da Polícia divulgadas pelo Extra, Jorge foi levado à delegacia da região e preso em flagrante por furto. Ele foi encaminhado à audiência de custódia.



Fonte  Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário