Web Radio Cultura Crato

sábado, 18 de fevereiro de 2017

É mesmo verdade: ciência prova que homens não sabem fazer 2 coisas ao mesmo tempo


Foto: Reprodução / Internet
O trabalho científico reacendeu o debate sobre as supostas diferenças cerebrais entre homens e mulheres
Mulheres são conhecidas por serem multitarefas enquanto os homens levam a fama de nunca conseguirem realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

O conceito pode soar sexista, mas um recente estudo sobre comportamento publicado pela revista Royal Society Open Science aponta que ele é cientificamente comprovado.

Cérebro do homem é mais “limitado” do que o da mulher?

O trabalho científico reacendeu o debate sobre as supostas diferenças cerebrais entre homens e mulheres ao propor um simples teste cujos resultados revelaram alterações significantes entre os gêneros.

Para a pesquisa, homens e mulheres passavam por desafios mentais enquanto caminhavam em uma esteira. Durante os questionamentos, os homens apresentavam mudanças nos movimentos físicos que não eram observadas entre as mulheres. A avaliação ajudou a entender como dois comportamentos distintos, mas simples, como controle cognitivo e balanço dos braços, podiam interagir entre si.

cerebro pixel maos 0217 400x800
Foto: Graphicstock

Entre os homens de todas as idades, o desafio proposto como tarefa verbal sobrecarregava o hemisfério esquerdo do cérebro, reduzindo a movimentação do braço direito. O mesmo fenômeno só era repetido, porém, por mulheres mais velhas, acima de 60 anos.

Os testes foram feitos com 83 pessoas saudáveis entre 18 e 80 anos e contaram com o uso de câmeras infravermelhas para analisar os padrões de movimentos da caminhada sobre a esteira na aplicação dos desafios mentais.

Vix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário