Web Radio Cultura Crato

domingo, 19 de fevereiro de 2017

HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL NO BAIRRO SEMINÁRIO NO CRATO

                                         FOTO ILUSTRATIVA
Por volta das 03h:25 min deste Domingo a composição policial da Viatura RD 1234 foi acionados pela CIOPS para uma ocorrência de disparo de arma de fogo na avenida Diógenes Frazão, n° 189 A, no bairro seminário. No local, foram encontrados o corpo de Antonio Augusto dos Santos, de 27 anos, residente no sítio Cariutaba, na cidade de Farias Brito, ele estava sem vida e com várias perfurações à bala pelo o corpo, também estava no local uma segunda vítima, Adão Pereira da Silva, de 21 anos, residente à rua Ana Triste , n° 80 no bairro São Miguel, este, estava com uma perfuração a bala na mão direita. Segundo informações de populares e de Adão Pereira da silva, um indivíduo desconhecido, conduzindo uma motocicleta de cor vermelha e branca, com uma arma de fogo, chegou na rua atirando, neste momento, as vítimas passavam pelo local e foram atingidas pelos disparos. Logo após o crime o acusado fugiu tomando rumo ignorado, o SAMU foi acionado para o local e constatou a morte de Antonio Augusto dos Santos e socorreu a outra vítima para o hospital São Francisco. O IML esteve no local e recolheu o corpo, a polícia Civil também esteve no local com o delegado de polícia Denis onde foram feitas as primeiras diligencias. Ate o momento não se sabe quem foi o autor do crime e tão pouco o seu paradeiro. Blog do Gesso

Ceará ultrapassa média histórica de chuvas para fevereiro; volume já é o melhor desde 2012


Fortaleza também amanheceu com chuva neste domingo (19) A imagem foi enviada por um leitor por meio da ferramenta VC Repórter.

Como previsto pela Funceme na última sexta-feira (17), o Ceará atingiu a média mensal de chuva para fevereiro com as precipitações deste fim de semana. Na manhã deste domingo (19), o volume alcançou a marca de 127,8mm, o que representa um desvio positivo de 7,8% da média de 118.6 mm. Isso não acontecia desde 2012. De lá para cá, os registros não estavam nada animadores, com índices negativos que colaboravam para o quadro de seca.

No ano passado, choveu apenas 53.2 mm (-55,2%). Em 2015 e 2014, apesar das maiores quantidades em relação a 2016, 96.3mm e 91.9mm, os desvios continuaram negativos (-18,9% e -22,5%, respectivamente). Em 2013, o número também foi baixo, apenas 61.6mm (-48,1%).

Com o saldo positivo deste fevereiro de 2017, o Estado pode ultrapassar os 138.1mm (16,4%) de 2012, já que ainda estamos no penúltimo fim de semana do mês. A expectativa para os próximos dias é de que continue chovendo em todas as regiões, com possibilidades de precipitações na faixa litorânea e no centro-sul do Ceará até a terça-feira. 

Só nessas primeiras horas da manhã de domingo (19), a Funceme já registrou precipitações em mais de 20 municípios, com destaque para os postos de Cedro (45mm), Lavras da Mangabeira (42mm) e Várzea Alegre (30,6mm). Os números, porém, ainda serão atualizados no decorrer do dia.



Fonte Diário do Nordeste

Sinal de ano chuvoso, incidência de raios em 2017 dobra em relação a 2016 no Ceará


Já são mais de 9 mil raios registrados (FOTO: Divulgação)


Até a última quinta-feira (17), o Ceará registrou 9.774 raios. Mesmo antes de o mês de fevereiro ter se encerrado, o número já representa mais do que o dobro do primeiro bimestre de 2016, quando houve registros de 4.617 raios, de acordo com informações da Enel Distribuição do Ceará.

Granja foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (808), seguido de Parambu (624) e Santa Quitéria (358). Neste mês, já foram registradas 2.206 descargas elétricas. O dia com maior incidência de raios no mês foi o último domingo (12), quando houve 637 raios.

O monitoramento também permite identificar as áreas de maior incidência de raios. O acesso é gratuito e ilimitado através da internet, com informações sobre o número de descargas atmosféricas e a situação do tempo em todo o Brasil. 
  
Algumas dicas são necessárias para que você saiba se proteger contra raios: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada, uso de chuveiro ou torneira elétrica, consertos de instalações elétricas e permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Já fora de casa, os cuidados devem ser: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas e estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.



Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário