Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Caixa Econômica começou a pagar o PIS para nascidos em março e abril


A partir desta quinta-feira (16), a Caixa Econômica Federal pagará o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril que recebem até dois salários mínimos e para os rendimentos das cotas do PIS para trabalhadores cadastrados no programa antes de 4 de outubro de 1988.
O saque do abono poderá ser feito nas agências da Caixa, nos caixas eletrônicos por meio do Cartão Cidadão, nas casas lotéricas e nos correspondente bancários. O beneficiário que for correntista da Caixa já teve seu dinheiro depositado na última terça-feira (14) na conta-corrente.
Quem tem direito?
O abono é pago ao trabalhador com pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/Pasep, que recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2015. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2015.
Pelas novas regras estabelecidas pelo governo federal, o valor do benefício agora é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Quem trabalhou um mês em 2015 receberá um doze avos do salário mínimo. Quem trabalhou dois meses receberá dois doze avos e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado todo o ano de 2015.
Fonte: Ceará News 7 

Com fim do horário de verão, relógios deverão ser atrasados no domingo



O horário de verão termina a 0h do próximo domingo (19), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora em todos os Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o objetivo principal do horário de verão é aproveitar melhor a luz solar durante esse período, sobretudo nos horários de pico, além de conscientizar as pessoas sobre o uso da energia.

As crianças, os idosos e os notívagos são os que mais sentem as consequências da mudança do horário de verão. Sonolência durante o dia, cansaço, irritabilidade, alterações de apetite e um humor deprimido são alguns efeitos no organismo em decorrência da perda de uma hora de sono.

ECONOMIA

O Ministério de Minas e Energia deve divulgar um balanço sobre a economia de energia somente na próxima semana. Contudo, a estimativa inicial do ministério era economizar R$ 147,5 milhões com horário de verão, o que representa o custo evitado em usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga durante esse período.

A Eletropaulo, concessionária de energia elétrica de 24 municípios de São Paulo, afirmou que os clientes economizaram aproximadamente 80,8 gigawatts-hora (GWh). Com esse volume, diz a companhia, é suficiente para distribuir energia durante um mês aos municípios de São Caetano do Sul e de Vargem Grande Paulista, que têm cerca de 159 mil e 50 mil habitantes, respectivamente.

Já no sistema elétrico operado pela Copel no Paraná houve uma redução média de 4,5% na demanda de energia nos fins de tarde, retirando do sistema elétrico 200 megawatts (MW) de potência das 19h às 22 horas. Tal alívio equivale a desligar, no horário de ponta, uma cidade como Maringá, de 391 mil habitantes.

Os demais Estados ainda não têm um balanço final da economia de energia. O horário de verão foi instituído pela primeira vez no Brasil no verão de 1931/1932, cuja duração foi de quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932.

Atualmente, a medida é empregada sempre a partir do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. A alteração, que não vigora nos Estados do Norte e Nordeste, tem como objetivo evitar a sobrecarga no sistema elétrico entre o fim da tarde e o início da noite (das 18h às 21h), quando as pessoas chegam em casa e começam a usar aparelhos elétricos. A economia reflete o maior uso de iluminação natural neste período. 



Com informações da Folhapress.

Fábio Jr. aparece coberto de sangue em vídeo


Fábio Jr. surgiu todo ensanguentado na última quarta-feira (15), em um vídeo que surpreendeu os fãs.

Calma. O cantor não se machucou. Trata-se de uma "brincadeira" em uma campanha promocional da nova série da Netflix, a comédia “Santa Clarita Diet”.

No vídeo, o cantor anuncia que irá contar a história de “um amor visceral, desses que arrancam pedaço”, e logo na sequência, começou a cantar “Alma Gêmea”, uma de suas músicas mais famosas.

Enquanto canta, Fábio e banda vão ficando cobertos de sangue até que ele pergunta: “Cadê o batera?”, insinuando que o baterista virou comida da zumbi da série.

Na produção da Netflix, uma comédia trash estrelada por Drew Barrymore, uma mãe de família vira zumbi e seus filhos e seu marido tentam conviver com isso da forma mais normal possível.

Confira o vídeo:
  


Fonte R7