Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Quadrilha é caçada na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte após ataque a carro-forte em Aracati

Carro-forte 3
Carro-forte 1
Carro-forte 2
O blindado da Brinks foi interceptado e explodido na BR-304, no Município de Aracati (CE)
As polícias do Ceará e Rio Grande do Norte trabalham juntas numa operação na divisa dos dois estados com o objetivo de localizar e prender uma quadrilha responsável por ataques a bancos e carros-fortes. A mais recente ação do grupo aconteceu na noite desta segunda-feira (20) na BR-304, no Município de Aracati (a 149Km de Fortaleza).
A quadrilha, armada com fuzis e metralhadoras, atacou um carro-forte da empresa de segurança privada Brinks e explodiu o veículo após render os vigilantes e obrigá-lo a fugir do local desarmados.  O ataque interditou a rodovia federal que liga Aracati e Icapu´[i, no Ceará, à cidade de Mossoró (RN).
Conforme o relato da Polícia, os criminosos estavam armados com fuzis de calibres 7.62, 5.56, além de carabinas de calibre 12 e uma metralhadora antiaérea de calibre Ponto 50 (.50). Além disso, explosivos de alto poder de destruição foram utilizados para arrebentar o cofre do veículo onde estariam depositados malotes com o dinheiro. O carro-forte procedia de Mossoró com destino a Fortaleza.
Ataques
Este foi o primeiro ataque a carro-forte no Ceará neste ano. Contudo, 13 agências bancárias já foram assaltadas e a maioria sofreu explosões. O último assalto aconteceu contra a agência do Banco do Brasil da cidade de Saboeiro, na Região dos Inhamuns (a 456Km da Capital).
A Polícia suspeita de que o bando que interceptou o carro-forte nesta segunda-feira seja o mesmo que agiu de forma semelhante na semana passada em dois estado nordestinos. O primeiro, na rodovia que liga João Pessoa a Campina Grande, na Paraíba. O segundo, nas cercanias da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Fortaleza foram enviados a Aracati para dar início às investigações em torno do caso////////blogdofernandoribeiro.com.br/

"Guerra" de quadrilhas pelo tráfico termina em chacina na madrugada desta terça-feira, com cinco mortos e feridos


Chacina 4
Vítimas estavam reunidas em um imóvel, quando foram surpreendidas e executadas
Chacina 3
Quatro homens e uma mulher foram fuziladas por dois desconhecidos
Uma chacina foi registrada no começo da madrugada desta terça-feira (21) na zona Sul de Fortaleza. Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram mortas a tiros e outras quatro ficaram feridas. O crime ocorreu no interior de uma residência localizada no bairro  Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), no Território da Paz.
A informação inicial da Polícia dá conta de que dois bandidos armados desceram de um veículo e invadiram um dos apartamentos do Condomínio Popular Leonel Brizola, conhecido como “Carandiru”, localizado na esquina das ruas  Sargento Barbosa e Oscar Araripe.
Os assassinos, conforme testemunhas, estavam a bordo de um veículo EcoSport de placas HXH-8566 (CE), que foi encontrado abandonado, logo após o crime, no bairro Granja Lisboa.
Tiros
Um grupo de pessoas estava escondido no apartamento. Seriam integrantes de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas. Havia, ao menos, nove pessoas, sendo duas mulheres e sete homens no local, quando o imóvel foi invadido pelos assassinos, que já entraram atirando.
Quatro pessoas morreram no local e outra na Sala de Emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Outros quatro feridos – três homens e uma segunda mulher – também foram levados para aquela unidade de Saúde e um dos baleados, em estado grave, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
Quatro pessoas suspeitas da chacina foram detidas durante a madrugada por policiais militares do 17º BPM (Conjunto Ceará) e encaminhadas ao plantão do 12º DP (Conjunto Ceará).
Os corpos foram removidos do local do crime para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e as identidades das vítimas ainda estão sendo checadas pelas equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia suspeita de que a chacina tenha sido motivada por uma  “guerra” entre traficantes de drogas dos bairros Bom Jardim e Genibaú. /////blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário