Web Radio Cultura Crato

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Saiba como consultar seu saldo do FGTS inativo


Reprodução internet

Especula-se que os saques de contas inativas do FGTS poderão ser realizados a partir do dia 10 de março, em calendário a ser divulgado provavelmente no dia 14 de fevereiro. É provável que a ordem de saque seja relacionada à data de aniversário do contribuinte, embora a Caixa afirme ainda estar discutindo o formato da “fila”. 

Para consultar o saldo disponível em uma conta inativa – ou seja, com afastamento até 31 de dezembro de 2015 – a instituição disponibiliza 4 meios: site, aplicativo, internet banking e agências físicas. Saiba como acessar cada um deles.
 
1. Site 

Munido de número do PIS e de uma senha para o site da Caixa, o beneficiário deve entrar neste endereço (link) e consultar o saldo. O número está disponível na carteira de trabalho.
Caso não tenha cadastro, é necessário criar um no menu “cadastrar senha” do mesmo endereço eletrônico.
 
2. Aplicativo FGTS 

O app FGTS Trabalhador permite a consulta do saldo, atualização de endereço e localização de pontos de atendimento próximos pelo celular.
Caso queira usar esse formato de consulta, o trabalhador deve baixar o aplicativo na Google Play ou na Apple Store e inserir o número do PIS.
 
3. Internet Banking 

Clientes Caixa podem acessar o saldo também pelo Internet Banking. Basta acessá-lo com a senha bancária de internet, acessar a opção “Serviço ao Cidadão” e verificar o extrato.
 
4. Agência Caixa

É possível buscar uma agência do banco neste link e comparecer pessoalmente, com o NIS, para consultar o saldo disponível.
 


Fonte MSN

Chove em mais de 100 cidades do Ceará


Chuvas em Morada Nova. (FOTO: VC Repórter)

Cidades da região Jaguaribana receberam os maiores volumes de chuva das últimas 24 horas no Ceará. De 7h desta sexta-feira (17) até as 9h20 deste sábado (18), Alto Santo, Ibicuitinga e Morada Nova registraram precipitações de mais de 150 milímetros.

Neste início de fim de semana, já choveu em mais de 100 cidades. O grande destaque foi Alto Santo, com 178,6mm. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já havia previsto que este fim de semana seria de fortes chuvas, assim como nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Na última sexta, choveu em 21 municípios, com maiores registros em Novo Oriente (70mm), Aquiraz (60mm) e Ararendá (50mm). Em Fortaleza, choveu 12,2mm.

RM: Fortaleza tem 29 mm

Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza também registraram fortes chuvas. Em Cascavel, o volume das últimas 24 horas foi 81,2mm. Já em Beberibe, o acumulado foi de 70,2mm. A Capital cearense marcou 29 mm.

Funceme

A previsão para este sábado e domingo (19) é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses. Caso se confirme a previsão, há possibilidade de que o estado atinja a média mensal de chuvas para fevereiro, que é de 118,6mm. De forma parcial, até a última quinta-feira (16), foram observados 84,6mm, significando precipitações 28,7% abaixo da média.

Apesar das chuvas, um novo prognóstico sobre a quadra chuvosa deverá ser divulgado na próxima terça (21) com chances de a seca se agravar até abril serem cada vez maiores.



Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário