Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Polícia Federal deflagra em Fortaleza operação de combate ao tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual


PF
Agentes da PF foram a vários endereços na Capital, entre eles, um condomínio na Praia de Iracema

A Polícia Federal deflagrou hoje (15) a “Operação Marguerita”, com o objetivo de desarticular grupo criminoso internacional especializado em tráfico de pessoas para fins de exploração sexual. As vítimas eram levadas do Brasil (Fortaleza/CE) para a Itália e Eslovênia.

Cerca de 92 policiais federais cumprem 13 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 18 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal no Ceará. Os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Ceará, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. A ação conta, ainda, com a participação de autoridades policiais da Itália e Eslovênia.

A rede criminosa é composta por aliciadores, responsáveis pelo recrutamento, transporte, viagens para o exterior, acolhimento, alojamento e exploração sexual de vítimas (mulheres) nos países de destino.

Sexual

O crime de tráfico internacional de pessoas com a finalidade de exploração sexual trata de grave violação de direitos humanos, considerando a situação de vulnerabilidade das vítimas, que muitas vezes, iludidas pelos aliciadores, mediante fraude, são levadas a países da Europa e submetidas à condição degradante.

Os presos serão indiciados por crime de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com pena prevista de até 25 anos de reclusão.

A operação foi batizada de “Marguerita” em alusão ao nome da principal boate (Margerita) na Eslovênia, onde se exploravam sexualmente as vítimas.

 


Fonte Polícia Federal,Via Blog do Fernando Ribeiro

Chamadas entre telefones fixos e móveis ficarão mais baratas


Telefonia
De acordo com a Anatel, esses preços vão continuar caindo ano a ano até 2019, conforme decisão tomada em 2014. ( Foto: Arquivo )

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quarta-feira (15) que, a partir do próximo dia 25, as tarifas de interconexão entre as empresas de telefonia fixa e móvel serão reduzidas, e que essa redução será repassada aos preços cobrados do consumidor. Com isso, os valores das chamadas locais de fixo-móvel terão redução de 16,49% a 19,25% e as ligações interurbanas terão queda entre 7,05% a 12,01%.

De acordo com a agência, esses preços vão continuar caindo ano a ano até 2019, conforme decisão tomada em 2014.

O ato que formaliza a redução dos valores é assinado pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, e está publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Fonte Diário do Nordeste