Web Radio Cultura Crato

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Carnaval da nudez: escolas de samba do Grupo Especial prometem ousadia


Foto: Reprodução / Facebook Salgueiro
Das 12 agremiações, pelo menos sete devem mostrar um pouquinho demais. Até a tradicional Mangueira vai arriscar com seios de fora
Se nos desfiles das escolas de samba da Série A pouco se viu em termos de nudez, o mesmo não se pode dizer das agremiações do Grupo Especial, que se apresentam na Sapucaí neste domingo, 26.

Das 12 escolas, pelo menos sete prometem momentos em que devem deixar o público boquiaberto com a exibição de corpos perfeitos. Masculinos e femininos.

Até a tradicional Mangueira entrou na onda e vai trazer um destaque usando apenas tapa-sexo e de seios de fora para representar uma pombagira dentro do enredo "Só com a ajuda do santo", que fala da devoção do brasileiro com as imagens. 

Paraíso do Tuiuti

Imagem relacionada
Foto: Reprodução / Internet

A primeira escola a desfilar no domingo de Carnaval já vai pisar na Avenida trazendo um carro abre-alas recheado de índias com os seios de fora. Com o enredo "Carnavaleidoscópio Tropifágico", que vai falar sobre o movimento antropofágico no Brasil, o carnavalesco Jack Vasconcellos quer mostrar a visão que o europeu teve ao chegar no Brasil.

Grande Rio

Está achando que no enredo da Grande Rio, que vai falar sobre a cantora Ivete Sangalo, não cabe uma seminudez? Cabe, sim! No primeiro carro - que vai representar a Serpente dos Olhos de fogo, alusão a uma lenda da região onde Ivete cresceu - a destaque estará "vestida" com a roupa "Chama da Ilha de fogo", mas com os seios de fora. Para esquentar bem!



Imperatriz Leopoldinense

Resultado de imagem para Imperatriz Leopoldinense musas
Foto: Reprodução / Internet

Outra que vai chegar chegando é a Imperatriz Leopoldinense. Só que, desta vez, em vez de índias a escola vai trazer 75 modelos seminus no enredo que fala sobre Xingu. Os corpos exuberantes - eles só vão usar uma tanguinha à la tapa-sexo - vão dar a ideia de como eram os primeiros habitantes da terra Brasilis.

Salgueiro

Foto: Reprodução / Internet


O Salgueiro terá momentos de ousadia em todo seu desfile. A escola - que vai falar sobre a "Divina Comédia do Carnaval", uma metáfora do livro "A Divina Comédia", de Dante Alighieri - vai propor uma viagem pelo inferno, purgatório e céu da folia. No quarto setor, a musa Cris Alves estará apenas com tapa-sexo, montando o cão Cérbero - o guardião da porta do inferno. Na ala Maculelê, antes da bateria, haverá 40 casais simulando sexo, para representar o prazer da carne. Vai pegar fogo na Avenida!

Beija-Flor

Raíssa de Oliveira - Beija-Flor:  26 anos – formada em jornalismo –
há 15 anos rainha de bateria da Beija-Flor

Mais uma escola com enredo indígena e com apenas um momento de nudez. Será na comissão de frente, que trará uma pessoa nua. Fora isso, a escola preferiu usar macacões do tipo segunda pele em seus integrantes, dando a ideia de que eles estão nus.

Alexandra Ricette, musa da Mangueira, que vai vir de pombagira (Foto: divulgação/Patrick Britto)
Alexandra Ricette, musa da Mangueira, que vai desfilar de pombagira
(Foto: divulgação/Patrick Britto)

Detalhe de um carro alegórico do Salgueiro
(Foto: Reprodução/Facebook Salgueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário