Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Eleita vice-prefeita, mãe de Wesley Safadão tem registro cassado no TRE


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou por unanimidade nesta segunda-feira (30) o prefeito eleito em Aracoiaba em 2016, Antônio Cláudio, e a vice de sua chapa, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill. O tribunal entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral de 2016 quando a chapa fez doações de quatro ambulâncias em maio do ano passado.
O prefeito eleito, Antônio Cláudio, afirmou que vai recorrer da decisão logo que for notificado. "Nós não cometemos nenhum crime. Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades. Eles alegam que isso causou um desequilíbrio, mas não houve, tanto que eu perdi em duas regiões que receberam os veículos", defende o prefeito.
O voto pela cassação do TRE não define se a chapa pode se manter no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas eles podem obter liminar para evitar o afastamento imediato.
A relatora do recurso, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, considerou que "houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos".
G1 tentou entrar em contato com Dona Bill, mas as ligações não foram atendidas. Antônio Cláudio e a mãe de Wesley Safadão ainda não foram notificados sobre a decisão e continuam nos cargos de prefeito e vice-prefeita. A decisão também deixa os dois inelegíveis por oito anos.
Posse, denúncia e cassação

Durante a última campanha eleitoral, a candidatura da chapa havia sido cassada em primeiro grau após denúncias de abuso de poder econômico e político, na compra de ambulâncias para a cidade com dinheiro da prefeitura, mas anunciada como doação pessoal de Dona Bill.

Eles recorreram, o que causou efeito suspensivo da decisão. Em novo pedido, o procurador eleitoral Marcelo Mesquito manteve o entendimento da sentença e pediu ao TRE que cassasse a candidatura de Antônio Cláudio e Dona Bill. Com recurso, eles foram diplomados.

O prefeito e a vice-prefeito vão tomar posse normalmente em janeiro. Isso porque o processo está em julgamento com vistas, pedido pela juíza da corte do TRE, Kamile Moreira Castro. A previsão de retomada do julgamento é no dia 23 de janeiro.


Fonte: G1

Mundo deve acabar no dia 16 de fevereiro, afirma cientista da Nasa


O cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, da Nasa, afirma que a vida na Terra chega ao fim no dia 16 de fevereiro de 2017, já que o ‘2016 WF9’, corpo celeste, monitorado pela agência espacial americana, de um quilômetro de diâmetro está em rota de colisão com o planeta.
A Nasa confirma que o monstrengo, um bólido errante e escuro que pode ser um cometa ou um asteroide, está se aproximando da Terra e passará perto da órbita no dia 25. O cientista acredita que os cálculos da agência estão errados. “A Nasa sabe e não fala” disse Zakharovich e ainda acusa “só agora estão começando a avisar, mas aos poucos”.
De acordo com o cientista, o WF9 já está viajando em direção à terra há cinco anos, passou por baixo do Cinturão de Asteroides e pela órbita de Marte e vai bater em algum lugar do planeta no dia 16, podendo acabar com tudo, caso caia em um continente, ou pode causar um tsunami devastador, se atingir o mar.
Em nota, a agência espacial informa que não há motivos para pânico. “Estudamos a fundo a trajetória do WF9. O corpo celeste não representa ameaça no futuro próximo” e continua “vai passar a 51 milhões de quilômetros da Terra”.
Para ter uma noção, o asteroide 2016 RB1, do tamanho de um ônibus, ‘tirou um fino’ da Terra passando a 40 mil quilômetros, ou um décimo da distância até a Lua.
Teóricos da conspiração ainda acreditam que o planeta imaginário Nibiru também está em rota de colisão. Ele teria sido direcionado para a órbita terrestre por uma força gravitacional e deverá nos acertar em outubro. Não existe comprovação científica da existência de Nibiru.
Fonte: O Popular