Web Radio Cultura Crato

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Delegacia de Defraudações fecha fábrica e lojas que vendiam fardas e outros artigos da Polícia livremente em Fortaleza, de forma ilegal

Artigos militares 100
Artigos de fardamento das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal eram vendidos livremente
Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (9) por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, fechou uma fábrica e três lojas em Fortaleza, que produziam e comercializavam artigos militares de uso restrito. Fardamentos e acessórios da PM eram vendidos livremente nos locais onde os inspetores fizeram a apreensão de vasta quantidade de produtos.
Segundo o delegado,  a operação começou com o fechamento de uma fábrica localizada no quilômetro 5 da BR-116, no bairro Cajazeiras, onde uma fábrica produzia artigos militares, como camisetas, bonés, fardas e outros produtos do gênero, sem que houvesse uma autorização oficial para isto. O dono da fábrica, identificado como Fernando Antônio Lessa Leitão, 54 anos, foi preso em flagrante por crime contra a fé pública.
Lojas
A operação continuou com o fechamento de duas lojas localizadas na Rua Antônio Pompeu, no Centro de Fortaleza. Os produtos também eram vendidos sem nenhuma autorização ou controle. Foram presos os comerciantes Oscivalkee de Sousa Rodrigues, 36 anos; e Fernando José Bezerra Júnior, 40.
Por último, os inspetores foram até o bairro da Aldeota e fecharam a terceira loja do gênero, situada na Rua Pinto madeira, onde recolheram os produtos expostos à venda e realizaram a prisão, em flagrante, do comerciante Nelvo Antônio Parise, 60 anos.
Segundo a Polícia, todos os presos na operação não possuíam antecedentes criminais. Mas foram autuados com base no Crime Contra a Fé Pública e tiveram os produtos confiscad////blogdofernandoribeiro.com.br

Números de guerra: em apenas 40 dias de 2017, violência já provocou 450 assassinatos no Ceará

sobra hojel
Na manhã desta sexta-feira, um jovem identificado apenas por "Marcinho", foi morto, a tiros, em Sobral. Foi o 101º homicídio de fevereiro e o de número 450 do ano
VEJA IMAGENS DO LOCAL DO CRIME:
Um jovem, identificado até o momento apenas por “Marcinho”, foi assassinado, no começo da manhã desta sexta-feira (10), na cidade de Sobral, na Zona Norte do Estado (a 224Km de Fortaleza). Este foi o terceiro homicídio naquele Município em menos de uma semana. A Polícia já está investigando o caso. Este foi o centésimo primeiro (101º) assassinato no Ceará em fevereiro. Em apenas 40 dias de 2017,  já são 450 homicídios.
O homicídio ocorreu por volta de 6 horas na Rua Pompeu Ferreira da Ponte, no bairro Santa Casa, na periferia da cidade.  Informações extra-oficiais dão conta de que a vítima era um ex-presidiário que estaria cumprindo pena no regime semi-aberto e dormia todas as noites  na Casa do Albergado.
O homem foi atingido por vários tiros disparados à queima-roupa e teve morte imediata. Policiais militares foram acionados pela população e, rapidamente, patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 1ª Companhia do 3º BPM, e do Ronda do Quarteirão, chegaram rapidamente no local.
Os assassinos teriam fugido em uma motocicleta de marca e placas não reveladas.
Centésimo primeiro
Com o crime registrado na manhã de hoje (10), chega a 101 o número de pessoas assassinadas no Ceará em apenas 10 dias do mês de fevereiro. Na noite anterior (9), um homem foi assassinado, a tiros, no Município de Trairi (a 130Km de Fortaleza), totalizando 100 crimes.
As estatísticas apontam que no ano, já são 450 homicídios, já que nesta quarta-feira a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou oficialmente que em janeiro foram registrados 349 assassinatos no Ceará.  Veja os números do ano:
Homicídios no Ceará entre os dias 1º de janeiro e 9 de fevereiro:
Capital ......................................   156
Região Metropolitana ..............    115
Interior Norte ...........................     64
Interior Sul ...............................    114
TOTAL .....................................   449

Homicídios em Janeiro
Capital ...............................  123
Região Metropolitana .......    88
Interior Norte ....................    45
Interior Sul .........................   93
TOTAL ................................ 349  
Homicídios em Fevereiro (*)
Capital ..............................  33
Região Metropolitana ......  27
Interior Norte ...................  20
Interior Sul ........................  21
TOTAL ................................ 101
(*) Até o dia 10/2 /////////////////////////////blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário