Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Bandidos aplicam no Ceará golpe 'avisando' que celular foi encontrado


Bandidos aplicam um novo golpe contra pessoas que têm aparelhos smartphones roubados em Fortaleza. De acordo com a polícia, o proprietário que tem o aparelho celular roubado tenta  localizá-lo por GPS e quando detecta onde o aparelho está, pela tela do computador, os bandidos entram em cena.
A polícia diz que eles enviam uma mensagem de texto para o telefone que a vítima está usando, dizendo que o telefone que foi roubado foi encontrado. Os golpistas pedem os dados do celular e bloqueiam o telefone roubado. Depois disso, não é mais possível localizar o aparelho.
Foi o que aconteceu com um empresário que não quer ser identificado. Ele foi assaltado perto de casa no Bairro Parquelândia por dois homens em uma moto. “Tomei um susto, foi terrível. Pelo fato de eu nunca ter sido assaltado e passado por isso. Ainda bem que eu não reagi. Entreguei tudo”, conta ainda assustado.
Depois do assalto, a vítima ficou monitorando o celular pela internet. Só não chegou ao local porque estava desligado. Mesmo assim, as buscas duraram dois dias.
O empresário conta que os bandidos enviaram uma mensagem para ele informando que o smartphone, de R$ 3.500,00, tinha sido encontrado. “Eles pediram o IMEI (número de identificação do celular) dados do meu celular e a senha de acesso. A sensação foi pior do que o assalto. Fiquei com raiva de mim mesmo por eu ter feito aquilo”, diz.
Para não cair no mesmo golpe, o delegado Romério Almeida da Polícia Civil fornece recomendações, em caso de furto ou roubo de celular.
“Ao comparecer a delegacia, informe o Boletim de Ocorrência o IMEI do aparelho. Baseado nessa informação encaminhamos o B.O as operadoras e, daí, para os bancos de dados. As informações ficam na própria delegacia, tudo inserido. A partir no determinado momento que o preso de posse do celular, fazemos a pesquisa e automaticamente identificamos que aquele aparelho é roubado ou furtado”.
Como descobrir o IMEI

Para descobrir o do seu aparelho, basta digitar *#06# (asterisco, jogo da velha, zero, seis, jogo da velha), no teclado e o número identificador aparece. Anote e guarde. Ele será essencial ao fazer o boletim de ocorrência e no bloqueio do aparelho.

Sem o número, não é possível bloquear o telefone. Por isso, é recomendável guardar o código em casa, arquivar no computador ou em uma agenda. O IMEI também vem registrado na nota fiscal.
Fonte: G1

Domingo Show revela quem é o ator que já fez novelas de sucesso e hoje sobrevive vendendo pastel nas ruas


Domingo Show vai ao ar a partir de 11h Divulgação/Record TV



O Domingo Show desta semana (12) revela quem é o ator de novela e filmes que hoje vende pastéis nas ruas de Santos, litoral de SP, para sobreviver. Ele já atuou ao lado de artistas famosos e chegou a participar de longas-metragens premiados, mas não conseguiu se manter na mídia. O que aconteceu? Hoje, com 28 anos, luta para conseguir se virar financeiramente. Por que ele perdeu o emprego na televisão? A matéria é de Merie Gervasio, repórter do dominical.

E o programa também realiza o sonho de uma menina que queria dar uma transformação visual para a mãe. Carol, de apenas 10 anos, é filha de costureira e participou do Domingo Show em outubro do ano passado.

• Emocione-se com as reportagens do Domingo Show Na época, a pequena, que é dona de uma voz poderosa, ficou emocionada ao encontrar a cantora Naiara Azevedo, ao vivo, no palco. Como será que a mãe da cantora mirim, que conquistou o Brasil inteiro, ficou após um tratamento completo?

O Domingo Show é apresentado por Geraldo Luis e vai ao ar a partir das 11h ao vivo, com direção geral de Rafael Perantunes e direção executiva de Givanildo Menezes.
Fonte R7

Motorista de ônibus prende ladrão na porta e dirige até a delegacia


laroa

Um ladrão tentou descer do ônibus pela porta de trás, mas acabou caindo na armadilha do motorista, que decidiu prender o homem pelas pernas e entregá-lo na delegacia mais próxima. O caso aconteceu nesta semana em Villa Hermosa, em Bogotá (Colômbia).

Segundo informações do “El Espectador”, o homem havia acabado de roubar o celular de uma passageira. O motorista percebeu a ação, e o impediu de descer do veículo.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o homem aparece preso pelas pernas enquanto pessoas se aproximam para ajudar. Nesse momento, passageiros avisam que o homem havia cometido um roubo, e então as pessoas desistem de ajudá-lo e o motorista acelera rumo à delegacia.

Detido, o suspeitou foi liberado pelas autoridades porque a passageira não apresentou queixa pelo roubo.

À “Caracol Notícias”, o comandante da polícia local, coronel Diego Vásquez, disse que a atitude do motorista mostra “apoio ao trabalho das autoridades”.

 
Fonte RedeTV