Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fenômeno climático deve causar chuvas fortes no Ceará; afirma Instituto de Meteorologia



A expectativa, de acordo com Instituto de Meteorologia Climatempo, é que o Ceará registre, nos próximos dias, chuvas frequentes em várias regiões. A pesquisa, realizada pelo Instituto, afirma que o surgimento de uma maior circulação de ventos na região Nordeste trará um forte fluxo de umidade para os municípios do Estado, causando as precipitações. A previsão é de chuvas com volume de até 100mm em algumas cidades.

As chuvas poderão ser observadas a partir desta sexta-feira (10), persistindo todo o final de semana até a metade da próxima semana. Segundo a meteorologista do Instituto Climatempo, nos satélites de hoje é possível ver nuvens carregadas no Maranhão e no Piauí, que serão dispersas por todo o Nordeste após a mudança na circulação dos ventos.

Outro fator relevante é a permanência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em torno da costa norte da região Nordeste, o que indica a possibilidade de ocorrência de chuvas. Entretanto, o Instituto ressalta que esses fatores, embora acumulem chuvas de mais de 100mm, ainda não serão suficientes para reverter o quadro de seca no Estado.

Fonte: Verdinha

Maioria dos deputados cearenses assina PEC que torna os tribunais permanentes e essenciais



Veja a lista dos parlamentares que apoiam a proposta que pode impedir o fim do TCM.
A maioria dos deputados federais cearenses assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna os Tribunais de Contas órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública. A matéria foi protocolada junto às Mesas Diretoras da Câmara e do Senado, e teve iniciativa do presidente do Senado, Eunício Oliveira e o deputado Moses Rodrigues.

A ideia, segundo os autores, é resguardar que “intempéries políticas” fragilizam o sistema estadual e municipal de controle, fiscalização e combate à corrupção. 

Veja a lista dos deputados abaixo:

Assinaram a PEC:

Adail Carneiro - PP

Ariosto Holanda - PDT

Cabo Sabino - PR

Chico Lopes - PCdoB

Domingos Neto - PSD

Genecias Noronha - SD

Gorete Pereira - PR

José Airton - PT

José Guimarães - PT

Luizianne Lins - PT

Macedo - PP 

Moses Rodrigues - PMDB

Raimundo Gomes de Matos - PSDB

Ronaldo de Martins - PRB

Vaidon Oliveira - DEM

Vitor Valim - PMDB

Deputados que não assinaram:

Leônidas Cristino - PDT

Odorico Monteiro - PROS

Danilo Forte - PSB

Andre Figueiredo - PDT

Vicente Arruda 

Anibal Gomes

Via Cearanews7