Web Radio Cultura Crato

domingo, 9 de outubro de 2016

Conheça alguns sintomas que podem indicar a presença do câncer de mama




1 - Nódulos;
2 - Alterações no tamanho ou formato dos seios e mamilos;
3 - Inchaço ou vermelhidão nas mamas;
4 - Surgimento de irregularidades na pele dos seios, fazendo com ela fique parecida com casca de laranja;
5 - Inversão dos mamilos ou seja, o fato de eles, de uma hora para outra, passarem a ficar retraídos para o interior da mama;
6 - Liberação de secreções ou sangue pelos mamilos;
7 - Manifestação de coceiras persistentes que podem ou não vir acompanhadas de irritação na pele e inclusive ter a aparência de picada de inseto.


Saiba mais sobre o câncer de mama

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, afetando tanto aquelas que vivem países desenvolvidos como em nações em desenvolvimento – é o segundo tipo mais comum no mundo. Para você ter uma ideia, só no ano de 2012, quase 1,7 milhão de novos casos foram diagnosticados, cifra que representa 12% de todos os casos novos registrados no planeta e 25% de todos os tipos de câncer identificados em mulheres.

Segundo as estatísticas, uma em cada oito mulheres será diagnosticada com câncer de mama ao longo da vida. Dessas, 96% conseguirão sobreviver por pelo menos um ano, 87% terão uma sobrevida de até 5 anos, e 78% poderão viver por até uma década após o diagnóstico. Portanto, com números desfavoráveis como esses que descrevemos, a prevenção é fundamental, e é de vital importância que a doença seja detectada o quanto antes para que possa ser tratada.


Prevenção

Estudos revelaram que a incidência do câncer de mama vem aumentando devido a uma série de fatores, como o aumento da expectativa de vida e da urbanização e a adoção de determinados estilos de vida, sem falar que a doença também está associada a fatores hormonais e hereditários.

Uma das formas mais populares de prevenção da doença é o famoso autoexame, que deve ser realizado periodicamente. Contudo, se engana quem pensa que o único sinal de problema é a identificação de caroços nas mamas.
As mulheres precisam estar atentas a outras evidências também — que podem inclusive ser confundidas com sintomas de outros problemas de saúde. Segundo o Instituto Nacional de Câncer e a Fundação Nacional para o Câncer de Mama dos EUA, as mulheres precisam ficar alertas aos sinais que listamos na abertura da matéria.

Via vocesabia

Presa mulher que plantava maconha sem saber: "achei que fosse coentro"




Uma dona de casa foi presa em flagrante no fim da tarde desta quinta-feira (06) acusada de cultivar pés de maconha no quintal de sua casa, na Travessa Vitória, bairro Montanhês, no Rio Branco, capital do Acre. 

De acordo com os policiais, foram encontrados na residência da Darlene Nogueira de Lima, de 44 anos, alguns pés de maconha com mais de um metro de altura plantados em seu quintal. De acordo com policiais do 5° Batalhão, uma denúncia anônima relatou que na residência haveria comercialização de drogas.

Quando a guarnição chegou à casa constatou o flagrante, prendeu a proprietária e apreendeu uma adolescente de 17 anos. Ainda de acordo com a polícia, as mulheres foram conduzidas à Delegacia Central de Flagrantes. Em depoimento, Darlene confessou aos policias que não sabia que aquilo era um pé de maconha: “Eu pensei que fosse pé de coentro”, disse a dona de casa.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário