Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Aplaudido, Moro vota em Curitiba e evita comentários à imprensa


O juiz federal Sergio Moro votou na manhã deste domingo no Clube Duque de Caxias, em Curitiba (PR), mas não conversou com a imprensa. Ele chegou com dois seguranças ao local e em sua saída não quis falar sobre a atuação do ministro da Justiça, Alexandre Moraes, que recentemente adiantou uma fase da Operação Lava Jato durante evento político no interior paulista. Questionado se o ministro estava pautando a Operação, Moro se limitou a dizer "sem comentários".
Moro chegou ao clube com um boné vermelho, que ainda no estacionamento foi estrategicamente retirado e colocado sob a blusa. Ao entrar no ginásio, foi aplaudido por algumas pessoas que estavam presentes. Os mesários não se manifestaram, mas alguns eleitores chegaram a dizer "esse é homem de valor". Moro ficou cerca de dez minutos no local de votação e fez um discreto aceno para as pessoas.
Fonte: Diário do Nordeste

Uma mulher e uma criança de 10 anos foram assassinadas na noite deste domingo (02) em Russas


Uma mulher e uma criança de 10 anos foram assassinadas, na noite deste domingo (02), no município de Russas. Duas outras pessoas ficaram feridas. O crime ocorreu próximo a churrascaria do Tom, Centro de Russas. Populares informaram que dois homens em uma moto teriam surpreendido a vítima, identificada até o momento por Amanda, e efetuado vários disparos à vitimando fatalmente. Uma criança de 10 anos foi atingida por uma bala perdida, foi socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Duas outras pessoas ficaram feridas A polícia já se encontra fazendo rondas e colhendo informações no local. A Perícia Forense já foi acionada. Fonte:Erivando Lima

21 candidatos foram presos no País, segundo TSE



Antes mesmo do início da votação, dois candidatos foram flagrados cometendo crime eleitoral.
Antes mesmo da abertura dos locais de votação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registrava ocorrências em diferentes localidades do país relacionadas às eleições 2016. No primeiro boletim divulgado pela Corte, até as 7h30 deste domingo (2) três ocorrências envolviam candidatos, duas delas resultaram em prisão. 

Um candidato em Passo de Torre, Santa Catarina, e um candidato no município de Tupã, São Paulo, foram presos por divulgação de propaganda. A Bahia também registrou uma ocorrência de boca de urna por candidato, mas o caso não resultou em prisão.

Já por volta das 10:50, segundo dados do TSE, 21 candidatos foram presos em flagrante em todo o país. Dentre eles, quatro foram presos por boca de urna, 14 por propaganda não permitida, dois por corrupção eleitoral e um por motivo não informado. O TSE ainda informou que outros 19 candidatos tiveram ocorrências registradas, mas não foram presos. 

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário