Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sobe para 10 o número de açudes sangrando no Ceará, diz Cogerh

Açude Tijuquinha sangrou há uma semana e surpreendeu a população de Baturité ao secar dois dias depois (Foto: Tiago Pascal/Arquivo pessoal)
Açude Tijuquinha sangrou há uma semana e surpreendeu a população de Baturité ao secar dois dias depois (Foto: Tiago Pascal/Arquivo pessoal)


Sobe para 10 o número de açudes monitorados pela Cogerh sangrando no Ceará neste ano. Com a forte chuva que banhou todas as regiões do Ceará nesta terça-feira (12), os açudes Cauhipe e São Pedro Timbaúba atingiram a marca de 100% da capacidade, conforme a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos.

Mesmo com as chuvas, a companhia alerta que os grandes reservatórios do Ceará continuam todos com menos de 10% da capacidade e que a população deve continuar racionamento. O Castanhão, maior açude do Ceará e responsável pelo abastecimento da Grande Fortaleza, tem atualmente 5,87% da capacidade de armazenamento.

Dos 10 açudes com a capacidade máxima, apenas o Gameleira e Acaraú Mirim são de médio porte, capazes de abastecer uma cidade como Fortaleza por cerca de um ano. Os outros reservatórios são todos de pequeno porte.

Dos 153 açudes monitorados pela Copgerh, 106 têm menos de 30% da capacidade. 



Fonte G1 Ceará

Policial militar é preso praticando assaltos em Juazeiro do Norte


Roubo
Com os dois foi encontrado um simulacro de arma de fogo, um rádio na frequência da Polícia e os objetos roubados

Um policial militar foi preso na noite desta quarta-feira (12), em Juazeiro do Norte, suspeito de praticar assaltos. O militar, que está de Licença para Tratamento de Saúde (LTS), é lotado no Batalhão de Policiamento Comunitário (CPCom), do município de Quixadá.

De acordo com a Polícia, o soldado estava com outro comparsa realizando vários assaltos. Em uma das ações, a vítima perseguiu o militar e o outro suspeito depois de perceber que a arma que eles portavam era um simulacro.

Moradores acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que enviou uma patrulha da PM de Juazeiro ao local. A dupla foi abordada pela equipe da Polícia Militar na Avenida Salgueiro com Rua Odílio Figueiredo.

Com os dois foi encontrado um simulacro de arma de fogo, um rádio na frequência da Polícia e os objetos roubados. A dupla foi reconhecida pelas vítimas. O soldado foi levado com o comparsa para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e autuados em flagrante por roubo.

O militar preso será levado para o Quartel da PM de Juazeiro do Norte e depois transferido para o Presídio Militar, no 5º Batalhão, em Fortaleza. 


Fonte Diário do Nordeste

Secretario de Segurança diz que bandido no Ceará estava mal acostumado por fazer ameaça e não ser punido

O secretario ainda afirmou que e os policiais não ficarão sem o seu apoio e dos recursos da SSPDS (FOTO: Reprodução/Facebook)


A polícia realizou uma operação na comunidade do Lagamar, onde prendeu o filho do suposto comandante do tráfico local, nesta última quarta-feira (12). As informações foram postadas na página do secretario de Segurança Pública do Ceará, André Costa.

André Costa ressaltou que a operação partiu de ameaças contra um policial que apreendeu drogas no local.

“Sabe o que acho? Bandido no Ceará tava mal acostumado. Achava que podia fazer ameaças contra policiais e ficar por isso mesmo. Pois eu digo que esses dias acabaram. Enquanto for Secretário, não admitirei esse tipo de comportamento contra nossos guerreiros. Ou respeita por bem ou vai na marra mesmo. Deu pra entender agora???”, expressa André na publicação.



Fonte Tribuna do Ceará