Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 18 de abril de 2017

Internado com câncer, Jerry Adriani deixa UTI, e amigo faz foto do cantor no hospital


Amigo publica foto de Jerry Adriani no hospital
O artista recebeu também a visita ilustre do amigo Erasmo Carlos, além do telefonema de Roberto Carlos (Foto: Divulgação)

Internado em estado grave desde o dia 7 de abril no Hospital Vitória, no Rio, tratando de um câncer, o cantor Jerry Adriani, de 70 anos, apresentou melhora neste fim de semana. A informação é do amigo do artista, o também cantor José Roberto de Sá, que foi até ao hospital no domingo visitá-lo e postou uma foto atual do cantor numa cadeira de rodas.

Segundo ele, Jerry deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi para a Semi Intensiva (onde não é necessário monitoramento permanente). A informação foi confirmada por familiares de Jerry, que não especificaram de qual câncer o cantor está se tratando.

"O Jerry foi abençoado, saiu da UTI e foi transferido para a Unidade de Tratamento Semi Intensiva, que é destinada aos pacientes que exigem cuidados intensivo geralmente em função de uma maior dependência, mas que não precisam de monitoramento permanente. Ela já está falando baixinho, a radiografia do pulmão demonstra uma melhora bem considerável, e a infecção diminuiu bastante. Presente da Semana Santa", comemorou José Roberto numa rede social.

Em outro post, o amigo contou que Jerry recebeu também a visita de Erasmo Carlos, além de uma mensagem em vídeo do cantor Wanderley Cardoso, e um telefonema de Roberto Carlos, todos companheiros da Jovem Guarda.

"A visita da Semana Santa proporcionou ao amigo uma melhora vertiginosa, pois quando cheguei ao quarto da semi intensiva, fui recebido pela querida Célia Passos, a namorada de Jerry, e pelo Jerry sentado numa cadeira e com um sorrido nos lábios, me fazendo lacrimejar de felicidade. Ele me pediu, com muita ênfase, que eu eu transmitisse o agradecimento e que eu mandasse muito beijos a todos. O Jerry está sendo muito bem atendido. Com ajuda dos enfermeiros, colocamos o Jerry na maca", informou o amigo.



Fonte Extra

David Brazil comenta novo visual de Wesley Safadão: “Achei bem parecido comigo”



Wesley Safadão surpreendeu os fãs ao aparecer com novo visual para a gravação do DVD “WS in Miami Beach”, na Flórida, Estados Unidos. Após a aparição do forrozeiro com o cabelo cortado, David Brazil usou o Instagram para comentar a novidade, que movimentou as redes sociais no fim de semana. “Dormi Dilma Rousseff e acordei Wesley Safadão”, disse o promoter em um vídeo.

Ao “Vai, Forrozão!”, David Brazil afirmou que achou o corte semelhante. “Ele com óculos está bem parecido comigo. Safadão é lindo e bem mais jovem que eu. Achei o corte lindo e amei o novo visual. Está um gato! Tem várias fotos que estamos bem parecidos”, destaca.

Querido pelos famosos, David Brazil comenta ao “Vai, Forrozão!” que sempre é benquisto em Fortaleza. “Devo ir no próximo dia 30. Estarei no Fortal. Eu já sou um cidadão fortalezense graças a Deus”, ressalta.



Fonte O Povo

Conta de luz fica mais cara a partir do próximo sábado no Ceará


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) define na terça-feira (18), os percentuais definitivos do reajuste da conta de luz dos cearenses, durante reunião ordinária da diretoria da instituição. O aumento entrará em vigor a partir do próximo sábado (22), conforme estipulado no contrato de concessão. Isso afetará mais de 3,4 milhões de unidades consumidoras em todos os 184 municípios do Estado do Ceará, atendidos pela Enel (antiga Companhia Energética do Ceará - Coelce).

No ano passado, o aumento médio estipulado pela agência foi de 12,97%, tendo chegado a 13,64% para clientes residenciais (convencionais e de baixa renda) e o comércio. Para os consumidores de alta tensão (acima de 2,3kV), onde estão incluídas as grandes indústrias, o reajuste foi de 11,51%. À época, além de levar em conta os custos associados à prestação do serviço, a agência também considerou a aprovação definitiva da revisão tarifária da Coelce, que impactou o índice em 3,57%.

Regras

Para calcular o reajuste anual da tarifa de energia, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação de serviço, assim como o pleito da distribuidora. O cálculo leva em conta a aquisição e transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Conforme a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o índice acumulou até março variação de 4,86% nos últimos 12 meses.

Fatores

Neste ano, além das despesas com a prestação do serviço, a Aneel também deve considerar no reajuste o impacto da indenização devida pelo governo federal às concessionárias de transmissão de energia. A agência chegou a informar, em janeiro, que poderá haver um impacto positivo médio entre 8% e 9% nos processos tarifários das distribuidoras em 2017, em decorrência dessa indenização.

O montante a ser pago às concessionárias de transmissão totalizam cerca de R$ 65 bilhões, que serão repassados pelos próximos oito anos ou mais. A indenização é devida às transmissoras que aderiram à renovação antecipada dos contratos do programa de redução de tarifas que havia sido lançado pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2012. Os recursos compensarão investimentos feitos em redes de transmissão até maio de 2000.

Por outro lado, a agência também informou que os brasileiros terão um desconto médio de 1,2 ponto percentual nas tarifas de energia neste ano para compensar o montante de R$ 1,8 bilhão cobrado a mais nas contas de luz no ano passado. Segundo a Aneel, o valor foi cobrado erroneamente por ter considerado a contratação da energia da usina nuclear Angra 3, cujas obras estão paralisadas desde setembro de 2015.



Fonte Diário do Nordeste