Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Polícia investiga assassinato em Fortaleza do chefe da facção "Família do Norte"



Vainer Pepê 2 Vainer Pepê
O traficante Vainer Magalhães, o "Vaidoso" fez várias cuirurgias plásticas com o dinheiro das drogas
O assassinato em Fortaleza do traficante de drogas amazonense Vainer de Matos Magalhães, 34 anos, o “Vainer Pepê”, está sendo investigado pelas autoridades policiais sob duas hipóteses: um crime passional ou uma execução decorrente da “guerra” entre organizações criminosas que dominam o Sistema Penitenciário do Ceará, e que ordenaram os últimos atentados na Capital.
Apontado como um dos “chefões” do tráfico em Manaus, e tido como um dos líderes da facção Família do Norte (FDN), o bandido foi executado sumariamente na tarde desta quinta-feira (20), na Avenida Santos Dumont, na Praia do Futuro (zona Leste de Fortaleza).  No momento do crime, ele dirigia uma caminhonete Hilux  e estava na companhia de uma mulher, que sofreu um tiro e está hospitalizada.
O bandido foi atingido por vários tiros de pistolas e fuzil, numa autêntica execução sumária. O corpo dele foi encaminhado à sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde permanece aguardando reconhecimento por parte de familiares.
Facções
Segundo jornais de Manaus, Vainer era conhecido no Amazonas por sua posição dentro da hiearquia do crime organizado. Atualmente, a facão Família do Norte tem integrantes em cadeias espalhadas por vários estados do Norte, Nordeste e no Centro-Oeste.  O grupo hoje já rivaliza com facções maiores como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O traficante havia sido preso duas vezes no ano de 2013, conforme a Imprensa de Manaus. A primeira aconteceu no dia 19 de junho, após policiais de uma força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas terem descoberto armas, drogas e muito dinheiro com um grupo de 12 traficantes comandados pelo bandido.
Logo depois, o bandido foi solto mediante um habeas corpus concedido pela desembargadora Encarnação Sampaio Salgado, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.  Contudo, em 17 de dezembro do mesmo ano, ele voltou a ser preso e mais uma vez ganhou a liberdade na Justiça.
O bandido também ganhou fama por ser extremamente vaidoso e com o dinheiro arrecadado no tráfico de drogas pagou e submeteu-se a algumas cirurgias plásticas, entre elas, rinoplastia (procedimento cirúrgico que remodela e diminui o tamanho do nariz), preenchimento de colágeno nos lábios e ginoplastia (diminuição das mamas de homem). Ao ser preso pela primeira vez em 2013, o traficante tinha no corpo várias ataduras no rosto e na cintura, resultantes das cirurgias.
Mulher
Segundo as primeiras informações da Polícia, o bandido estava em Fortaleza hpá quatro dias, hospedado em um flat na Praia do Futuro. Outra informação dá conta de que ele estaria tendo um caso amoroso com uma mulher cearense que se identificou para a Polícia como sendo médica.  As autoridades não têm ainda a certeza de que o líder da facção teria vindo a Fortaleza comandar pessoalmente os atentados contra ônibus e unidades da Segurança Pública. 
http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário