Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

domingo, 30 de abril de 2017

Cantor e compositor Belchior morre no Rio Grande do Sul


O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste último sábado (29), em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. O corpo deve ser trazido para o Ceará ainda hoje. O sepultamento deve ocorrer na cidade de Sobral.

Cantor e compositor Belchior morre no Rio Grande do Sul



Ele tinha 70 anos e estava afastado dos palcos por opção pessoal há sete anos.
O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado (29), em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal O Povo. Belchior tinha 70 anos.

Segundo o jornal, “familiares confirmaram o falecimento, entretanto, a causa ainda é desconhecida”.

O corpo de Belchior deve ser trazido para o Ceará ainda neste domingo (20). De acordo com o jornal, o sepultamento deve ocorrer em Sobral.

Ele estava afastado dos palcos, por opção pessoal, há mais de sete anos. O Governo do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias.

O governador Camilo Santana lamentou a morte do artista cearense. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”.

Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.