Web Radio Cultura Crato

sábado, 29 de abril de 2017

Coreia do Norte pode criar míssil capaz de atingir EUA


Secretário da Segurança Interna dos EUA afirma que ´se torna cada vez mais real´ um ataque nuclear contra o país ainda durante governo Trump (Foto: Reprodução/Terra)


John Kelly, secretário da Segurança Interna dos Estados Unidos, afirmou que a Coreia do Norte pode conseguir criar um míssil capaz de atingir o território dos Estados Unidos ainda durante a presidência de Donald Trump.

"Nomeadamente durante o mandato do atual presidente vai surgir uma situação quando eles [a Coreia do Norte] terão um míssil balístico intercontinental funcional capaz, sem dúvida, de atingir os EUA embora não todo o território do país", declarou Kelly à "CNN".

Segundo o secretário, neste momento, a Coreia do Norte não tem capacidades para realizar um ataque nuclear contra os Estados Unidos, mas acrescentou que tal possibilidade "se torna cada vez mais real".

"Um ataque nuclear a qualquer parte do país terá consequências catastróficas."

Na noite desta sexta-feira (28), surgiu a informação sobre mais um lançamento de míssil realizado pela Coreia do Norte. Segundo a informação dos militares sul-coreanos, o míssil lançado explodiu vários segundos após o início do voo. Comentando o teste, Trump declarou que a Coreia do Norte desrespeitou "o conselho da China".
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário