Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Servidores de mais de 60 municípios do Ceará aderem à Greve Geral e organizam manifestações


A expectativa é de que seja o maior ato de conjunto dos funcionários públicos do estado (FOTO: Lyvia Rocha/Tribuna do Ceará)



Funcionários públicos municipais de todo o Estado do Ceará vão aderir à Greve Geral, marcada para esta sexta-feira (28). Cerca de 60 atos estão programados, liderados por sindicatos de servidores e pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

A presidente da Fetamce, Eredina Soares, afirma que a expectativa é de que seja o maior ato de conjunto dos funcionários públicos do Estado, que mostra os servidores municipais de todo o estado unidos e se movimentando para tentar impedir as reformas e os projetos de lei que podem ameaçar os direitos dos funcionários públicos.

“Nesta sexta-feira, a classe trabalhadora deve sair de casa na certeza que precisamos derrotar este golpe continuado nos direitos do nosso povo”, ressalta Eredina.

O objetivo das manifestações é resistir ao que os sindicatos consideram como a destruição dos direitos Trabalhistas e Previdenciários. Os servidores acreditam que a Reforma da Previdência prejudica significativamente os trabalhadores.

Os protestos também questionam e reivindicam a Reforma Trabalhista, que os funcionários acreditam que pode reduzir os valores de indenização por danos morais, fazer prevalecer os acordos entre patrões e empregados sobre a lei, possibilitar a redução de salário e o aumento da jornada de trabalho, entre outros.

Algumas das prefeituras dos municípios que aderem à greve decretaram ponto facultativo na sexta-feira (28). A Fetamce informa que administrações de 17 cidades já definiram não funcionar. São elas: Barreira, Tarrafas, Uruburetama, Farias Brito, São Benedito, Novo Oriente, Graça, Ibiapina, Amontada, Capistrano, Icó, Apuiarés, Iguatu, Hidrolândia, Caririaçu, Tianguá e Aratuba (liberou o servidores).



Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário