Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Camilo Santana sobre ataques: é "terrorismo" e Estado não se intimidará


1
 
O governador Camilo Santana (PT) classificou como terrorismo os ataques a ônibus, delegacias, bancos e outros estabelecimentos oficiais realizados desde quarta-feira. "O que está acontecendo é terrorismo. Inclusive, acho que o Congresso Nacional deveria rever as leis, onde são frouxas. (...) Nós não vamos medir esforços para colocar as tropas nas ruas para garantir a normalidade da Capital cearense", ressaltou o gestor.

Camilo afirmou ainda que os atos são uma tentativa de responder às ações da Polícia, mas assegura que o Governo do Estado não se intimidará. "Isso é uma reação às ações que a Polícia está fazendo. Está incomodando. (...) Isso não vai intimidar o Governo do Estado e nem a Secretaria da Segurança Pública", pontuou.

"Coisa de moleque", diz Camilo após discurso de Capitão Wagner sobre ataques

O governador também respondeu, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20), declarações feitas pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR) na sessão desta quinta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Ceará. Em pronunciamento na tribuna da Casa, o parlamentar de oposição ao governo, ao repercutir a onda de ataques a ônibus, fez críticas às políticas estaduais de Segurança Pública e declarou que “não dá para ter secretário de Segurança valente com governo frouxo”.

Ao fim de evento para assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre Governo do Ceará, Fiec e Banco do Brasil, realizado no Palácio da Abolição, Camilo classificou as falas de Wagner como “oportunismo” e “coisa de moleque”, afirmando que o discurso do deputado do PR “é um desagravo ao povo de Fortaleza e ao povo do Ceará”. 

“Acho que se aproveitar do momento para querer tirar vantagem política, infelizmente, eu não vou entrar nesse jogo. Agora, frouxo é quem nunca pegou numa arma e foi combater um bandido no Ceará”, reagiu o governador. “Isso que para mim é frouxo, porque o que está acontecendo aí é a reação às ações que o governo tem tido para enfrentar os criminosos, e nós vamos enfrentar os criminosos, vamos botar para fora os criminosos do Estado do Ceará”, emendou



Fonte Diário do Nordeste

Em Fortaleza, Hilux é metralhada na Praia do Futuro; Vítima seria líder de facção criminosa


No local do crime foram apreendidas cápsulas de armamento equivalente a um fuzil (FOTO: Reprodução/Whatsapp)




Um ataque criminoso a um carro modelo Hilux ocorreu nesta quinta-feira (20), na Praia do Futuro, em Fortaleza.

O carro estava saindo de um flat na Avenida Santos Dumont com três pessoas, um homem e duas mulheres. Os disparos foram efetuados por pessoas que estavam em um outro veículo.

O homem que estava dirigindo é um suposto líder de facção criminosa e as duas mulheres eram sua esposa e sua sogra. O homem foi morto pelos disparos e sua sogra foi atingida por um tiro na altura do pescoço. Ainda não se sabe se a esposa foi baleada.

No local do crime foram apreendidas cápsulas de armamento equivalente a um fuzil, que é capaz de atingir carros blindados. O homem morto estava há três dias em Fortaleza, ele veio da cidade de Manaus.

Na quarta-feira (19), e quinta-feira (20), uma série de ataques a transportes coletivos ocorrem em Fortaleza e Região Metropolitana. Ao todo, 21 ônibus foram incendiados.

O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen-CE), Cláudio Justa, explicou que os ataques podem ser um suposto anúncio de declaração de guerra entre as facções criminosas.
 


Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário