Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 18 de abril de 2017

Ônibus com 40 universitários é atingido por tiros durante assalto em Orós


Apesar dos vários disparos, ninguém ficou ferido. ( FOTO: Richard Lopes )

Um ônibus com 40 universitários foi assaltado na noite desta última segunda-feira (17), na CE-153, nas proximidades da entrada do sítio Rochedo, em Orós, cidade distante 410 quilômetros de Fortaleza.

O veículo foi abordado por quatro homens em duas motos em uma curva da rodovia. De acordo com a Polícia da região, os criminosos dispararam cerca de 10 tiros contra o ônibus que transportava os estudantes da Faculdade Vale do Salgado (FVS) e, depois, invadiram o coletivo.

Já dentro do ônibus, o bando obrigou o motorista a apagar as luzes e, em seguida, recolheu itens como celulares, notebooks e outros pertences de menor valor. Logo após o crime, os assaltaram fugiram.

Conforme o motorista do ônibus, o quarteto começou a seguir o coletivo no distrito de Lima Campos, ainda na cidade de Icó, mas não desconfiou que os mesmos poderiam ser assaltantes.

Policiais militares foram acionados, mas não conseguiram encontrar os suspeitos. Até a manhã desta terça-feira (18), ninguém havia sido identificado.



Com informações de Richard Lopes

Conta de energia no Ceará ficará mais barata para residência e mais cara para indústria



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu nesta terça-feira, 18, em Brasília, o reajuste tarifário da Enel Distribuição Ceará (ex-Coelce) para 2017. Para os consumidores residenciais (baixa tensão), haverá redução de 0,33% e para as indústrias (alta tensão), um aumento de 1,44%, a partir deste sábado, dia 22 de abril. O reajuste médio é de 0,15%.

A Enel tem mais de 3,4 milhões de unidades consumidoras em todos os 184 municípios do Estado. A média do reajuste das tarifas de baixa tensão, que inclui além dos consumidores residenciais, também os da área rural, será de -0,39%. O que mais impactou para variação negativa do reajuste este ano foi a redução de 1,06% dos encargos setoriais e a retirada de 6,31% em componentes financeiros que foram cobrados nos últimos 12 meses.

No período, os custos de transmissão subiram 3,23% e a compra de energia 0,11%. Em 2016, o aumento médio estipulado pela agência foi de 12,97%, sendo de 13,64% para clientes residenciais e de 11,51% para os consumidores de alta tensão.
 


Fonte O Pov