Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ladrões com uniforme do Exército explodem carro-forte em Petrolina


Ladrões explodiram um carro-forte da Preserve, empresa de transporte de valores, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na tarde desta última  terça-feira (25). De acordo com o 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), por volta de 15h, pelo menos um veículo com homens encapuzados e vestindo uniforme do Exército interceptou o carro-forte próximo à sede da empresa Prosegur, que também atua no ramo de transporte de dinheiro. O estabelecimento fica perto do Hospital Geral e Urgência (HGU), no bairro Palhinhas, área central da cidade.

Cinco equipes do 5° BPM foram acionadas para procurar os suspeitos, que conseguiram fugir do local, levando o dinheiro. A Polícia Militar disse que eles estavam dirigindo uma SW4 preta. Ainda não foi esclarecido quantas pessoas estão envolvidas no crime nem a quantia roubada. Também não foi informado que tipo de material foi utilizado para explodir o carro-forte.

Na madrugada da última segunda-feira (24), uma quadrilha assaltou a sede da empresa de transportes de valores Prosegur, no município paraguaio de Ciudad del Este, na tríplice fronteira com o Brasil (Foz do Iguaçu) e a Argentina (Puerto Iguazú). O grupo formado por cerca de 50 pessoas consegui roubar cerca de US$ 40 milhões (o equivalente a R$ 125 milhões).



Fonte iguatu.Net

Polícia Civil apreende 43 quilos de drogas em quatro operações



Ações da Polícia contra o tráfico resultaram na prisão de cinco pessoas e na apreensão também de armas de fogo, munição e veículos.
Cerca de 43 quilos de drogas foram apreendidas em quatro operações desencadeadas pela Polícia Civil em Fortaleza e sua Região Metropolitana, na semana passada. Além disso, armas, munições, veículos e objetos utilizados na venda e distribuição dos entorpecentes foram apreendidos com cinco pessoas detidas pelos inspetores da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

A primeira operação aconteceu no bairro Alto da Balança, na Capital, onde o jovem identificado como Artur Barbosa da Silva Filho, 23 anos, foi detido com cerca de 32 papelotes de cocaína prontos para serem vendidos naquela comunidade. Logo depois, os policiais da DCTD foram ao bairro São João dos Tauape e ali encontraram um depósito de drogas. Não havia ninguém no local, mas durante as buscas no local, os agentes encontraram, nada menos, que 21,4 quilos de maconha prensada e mais meio quilo de cocaína.

Mais drogas
A terceira ação policial aconteceu no bairro Maraponga, onde dois homens foram capturados após investigações sigilosas. Eles estavam com cerca de dois quilos de maconha e 400 gramas de cocaína. Por último, os policiais da DCTD foram ao bairro Cigana, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e ali apreenderam 19,3 quilos de maconha.
Os cinco presos na operação foram autuados em flagrante na DCTD por crimes como tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e porte ilegal de armas de fogo. Todos já foram encaminhados à perícia Forense do Ceará (Pefoce) para exames e agora aguardam transferência para o Sistema Penitenciário.

Fonte: Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário