Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 17 de abril de 2017

"Fantástico" mostra vida de luxo e ostentação de jovens cearenses que aplicaram golpe milionário em clientes de bancos via internet

Golpistas presos
Arthur Franklim (de óculos) e Fábio Bezerra, mostrados nas imagens do "Fantástico"
Golpista Fantástico 5 Golpista Fantástico 3
Arthur Franklim de Sousa Lima é tido como o chefe da quadrilha desmantelada pela PF
golpista Fantástico 1 Golpista Fantástico 4
Na operação "Valentina", 13 pessoas foram presas  pela PF por ordem da Justiça Federal
O programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, apresentou neste domingo (16), a “Operação Valentina”, realizada pela Polícia Federal em Fortaleza, na semana passada, que culminou na prisão de 13 pessoas acusadas de envolvimento em um golpe que já causou prejuízos da ordem de R$ 7,5 milhões a três bancos. A quadrilha era formada por jovens de classe média alta.
Entre os suspeitos de participação no bando está um jovem filho de políticos. Trata-se de Fábio Bezerra, filho da atual vice-prefeita do Município de Alto Santo (a 247Km de Fortaleza), Gilca Maria Machado Bezerra (PT), e do vereador Rivardo César Chagas Bezerra, o “Maninho”. Ele aparece nas imagens divulgadas pela PF e apresentadas no programa.
Em diversas imagens, Fábio Bezerra é visto ao lado de outro golpista, identificado como Arthur Franklim de Sousa Lima, apontado nas investigações da PF como o suspeito de chefiar a quadrilha. Com o dinheiro arrecadado nos golpes via internet banking,  os dois aparecem se divertindo em apartamentos de luxo, praias e esbanjando muita riqueza.
Prejuízos
A quadrilha fraudava contas bancárias através da internet, postando páginas falsas dos bancos na rede mundial de computadores e copiando as senhas dos usuários. O passo seguinte era realizar empréstimos, pagamentos, transferências e saques das contas alheias, causando um prejuízo milionário  aos clientes, num primeiro momento, e depois aos bancos, que eram obrigados a ressarcir seus correntistas e poupadores.
Segundo estimativa da PF, esse número inicial do prejuízo aos bancos pode até triplicar no aprofundamento das investigações.
Apartamento de luxo na Avenida Beira-Mar, carros importados de última geração, festas com muito bebidas e mulheres, passeios na Europa e joias e roupas de marcas caríssimas eram ostentados pelos acusados nas redes sociais, ainda de acordo com os investigadores. 
http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Balanço parcial da Semana Santa aponta 44 assassinatos e 10 mortes em acidentes de trânsito

Quiterianópolis
Assassinatos e acidentes de trânsito mobilizaram a Polícia e a Pefoce durante todo o feridão
O balanço parcial das ocorrências policiais registradas no fim de semana prolongado da Semana Santa, em todo o Ceará, revela que, ao menos, 54 pessoas tiveram morte violenta em todo o estado, sendo 44 assassinatos e 10 óbitos em acidentes de trânsito. A região com maior taxa de óbitos foi a Capital, com 20 pessoas vítimas de homicídios entre a última quinta-feira (13) e a noite do Domingo de Páscoa (16).
Em Fortaleza, os 20 assassinatos ocorreram  os seguintes bairros: Montese (3 casos), Autran Nunes (3 casos), Ancuri (2 casos), Bom Jardim, Quintino Cunha, Itaperi, Aerolândia, Conjunto Palmeiras, Praia do Futuro, Messejana, Passaré, Pici, Barra do Ceará, Genibaú e Jangurussu.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados oito assassinatos nos seguintes Municípios:  Caucaia (3 casos), Maranguape (2 casos), Pacajus, Horizonte e Maracanaú.
No Interior Norte do Estado, ao menos, seis pessoas foram assassinadas no período. Os crimes ocorreram nos Municípios de Crateús,  Capistrano, Pentecoste, Novo Oriente (latrocínio)  e Sobral com dois homicídios (em um deles, um detento foi morto dentro da cadeia pública).
No Interior Sul, foram registrados 10 assassinatos no seguintes Municípios: Russas (4 mortos), Juazeiro do Norte, Aracati, Saboeiro, Brejo Santo, Crato e Morada Nova.
Acidentes
Ao menos, 10 pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o fim de semana prolongado da Semana Santa em todo o Estado. Os óbitos ocorreram em Tauá, Milagres, Salitre, Quixadá, Porteiras, Juazeiro do Norte, Caucaia, Horizonte, Missão Velha e Aurora.
Mortes em Russas
Cinco pessoas morreram em conseqüência de um tiroteio entre policiais militares e um grupo de bandidos dentro de um clube de forró na localidade de Capim Grosso, em Russas (a 163Km de Fortaleza), na madrugada do domingo de Páscoa (16).
O soldado PM Menandro Cavalcante Nunes, destacado no Batalhão Raio, foi baleado e morto, enquanto seu colega, soldado Alexandre, ficou ferido com um tiro de raspão na cabeça. Os dois trocaram tiros com sete bandidos e dois deles também morreram.
Além das três pessoas mortas nas dependências do clube, outra faleceu  depois de ser atendida no Hospital de Russas e transferida para o  IJF-Centro, sendo identificada como Deyvid Aless Romão da Silva, atingido por uma bala perdida.
Já na cidade de Morada Nova (a 163Km da Capital), durante um cerco policial aos demais bandidos que teriam assassinado o PM, em Russas, mais uma  pessoa tombou morta. Era o fugitivo da Justiça, Daniel Amaro da Silva, conhecido por “Daniel do Prourb”/////. http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário