Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Manifestantes furam pneus de ônibus e bloqueiam 10 avenidas. Apenas 62% dos coletivos estão circulando

Mister Hull 44
Manifestantes queimaram pneus e bloquearam o tráfego de veículos da Avenida Mister Hull
Mister Hull 33
O trânsito ficou interrompido até a chegada da PM e do Corpo de Bombeiros no local

Dez avenidas de Fortaleza apresentam pontos de congestionamento, nesta manhã de sexta-feira (28), por conta dos protestos contra as reformas  trabalhista e previdenciária. Em algumas, delas manifestantes bloqueiam as vias com pneus incendiados. Em outras, são ônibus que tiveram seus pneus esvaziados.
A situação, no momento, é mais complicada em parte do Centro da cidade e no bairro Antônio Bezerra (zona Oeste). Conforme a Empresa do Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), cerca de 62 por cento da frota de coletivos estão em operação nesta manhã.
No Centro de Fortaleza, as avenidas Domingos Olímpio, Tristão Gonçalves, Imperador e Duque de Caxias são as mais afetadas com os bloqueios. Vários ônibus estão com seus pneus secos e tiveram as chaves levadas por manifestantes que seriam ligados ao sindicato da categoria.
No bairro Benfica, o ponto de congestionamento é o cruzamento das Avenidas 13 de Maio e Universidade, ao lado da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Há também dificuldades de tráfego na Avenida Carapinima.  Em todos esses locais há ônibus com pneus secos. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e da Cidadania (AMC) e do programa Trânsito Livre tentam amenizar os efeitos dos bloqueios.
Mais cedo, por volta de 7h30, manifestantes bloquearam parte da Avenida Mister Hull, próximo ao Terminal do bairro Antônio Bezerra, na zona Oeste da cidade. Pneus em chamas foram colocados na pista no sentido Caucaia-Fortaleza (oeste-leste) causando um grande engarrafamento. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para solucionar o problema no local.
Também estão com pontos obstruídos avenidas como Engenheiro Santana Júnior à altura do túnel; e a General Osório de Paiva, próximo ao Terminal do Siqueira.
Prisões
Ao menos, duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar na manhã de hoje na Avenida Carapinima, no Benfica. Segundo as autoridades, os suspeitos estariam  depredando coletivos, quebrando retrovisores e pára-brisas de ônibus que paravam próximo ao cruzamento com a Avenida 13 de Maio. Os dois foram conduzidos pela PM para o 34 DP (Centro).
Já no começo da manhã, foram registrados, ao menos, dois incidentes. Um deles na porta de uma garagem de ônibus, no bairro Passaré. O outro, na entrada do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Já no bairro Jacarecanga, manifestantes fizeram um protesto na porta da garagem de outra empresa do transporte coletivo e tentaram impedir a saída dos veículos.
Veja a seguir as avenidas que estão com pontos bloqueados ou congestionados:
1 – Domingos Olímpio (Centro)
2 – Tristão Gonçalves (Centro)
3 – Imperador (Centro)
4 – General Osório de Paiva (Siqueira)
5 – 13 de Maio (Benfica)
6 – Carapinina (Benfica)
7 – Mister Hull (Antônio Bezerra)
8 – Duque de Caxias (Centro)
10 – Engenheiro Santana Júnior (Cocó)

http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário