Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Semana Santa: Feriadão terá chuva no Ceará, aponta Funceme


Fortes precipitações atingiram Fortaleza na última terça-feira (11),e alagaram alguns pontos, como na Av. Alberto Craveiro. ( Natinho Rodrigues )

 
Após mais de 100mm de chuvas em Fortaleza e precipitações em mais de 100 cidades na última segunda, a estimativa para o feriadão da Semana Santa 2017 é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Estado a partir desta quinta (13), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na próxima sexta-feira (14), as precipitações devem se intensificar na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo os meteorologistas. Para o sábado e o domingo, a tendência é de chuvas menos intensas.

As precipitações devem acontecer na faixa litorânea e no Noroeste do Estado - regiões em que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue atuando com mais permanência e ocasionando chuvas. Nas demais regiões, céu com poucas nuvens. 



Fonte Diário do Nordeste

Cantora deixa banda de Ximbinha; ex-marido de Joelma nega desentendimento



Após saída conturbada de Thábata Mendes, natural de Mossoró, Rio Grande do Norte, na X-Calypso, que ficou apenas três meses à frente do grupo, Ximbinha anuncia nova baixa. Desta vez, Leya Emanuelly, de Serra Talhada, Pernambuco, deixa a função de vocalista que havia assumido no início do ano passado no lugar da cantora potiguar. As informações são do portal Extra.

Em comunicado enviado ao portal carioca, a assessoria da X-Calypso confirma o afastamento de Leya. A nota antecipa ainda que não existe qualquer desentendimento ou “climão” entre ela e o guitarrista Ximbinha. Uma nova vocalista será anunciada para ocupar a vaga ao lado dos cantores Carla Maués e Gêh Rodrigues. A atual formação da banda conta com três vocalistas.

Em janeiro de 2016, Thábata deixou a X-Calypso por conta das brigas e, segundo ela, “do temperamento difícil” do ex-marido de Joelma. Leya, de 23 anos, irá se dedicar ao concurso Miss Serra Talhada.



Fonte O Povo

Reforço policial também terá atuação diária de 609 policiais do BPRE e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ce)


Cúpula da Segurança Pública do Ceará
 
Começa nesta quinta-feira (13), a partir de 18h, e prossegue até a 06h da próxima segunda-feira (17) a “Operação Semana Santa 2017”. O trabalho contará com efetivo de 2.381 agentes de segurança em um esquema articulado em todo o território cearense.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDSCE), o reforço contará com 1.388 homens da Polícia Militar, 315 da Polícia Civil, 495 do Corpo de Bombeiros, Perícia Forense com 136 profissionais, 31 da Inteligência, 8 da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), 8 da Coodenadoria de Operações Aéreas (CIOPAER), além do efetivo normal de trabalho.

Estradas Estaduais

O reforço policial também vai se estender às estradas estaduais, com a atuação diária de 609 policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Em cada dia do feriado prolongado, o BPRE vai utilizar 60 motos, 16 guinchos, 56 viaturas e 35 etilômetros (popularmente conhecido como bafômetro), distribuídos em 23 pontos fixos e 35 postos avançados.



Fonte Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário