Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Semana Santa no Ceará terá reforço diário de 2.381 homens da Segurança Pública

Blitz - BPRE 2
A missão da Operação é a redução dos acidentes neste fim de semana prolongado
Um efetivo extra e de reforço composto por 2.381 profissionais da Segurança Pública vai atuar por dia durante o feriadão da Semana Santa em todo o estado do Ceará. São policiais civis, militares, bombeiros e peritos criminais que atuarão no período compreendido entre as 18 horas desta quinta-feira (13) às 6 horas da próxima segunda (17).
Os números do aparato foram anunciados na tarde desta quarta-feira (12) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) durante entrevista coletiva na sede da instituição. Conforme o órgão, o efetivo de reforço vai mobilizar 1.388 policiais militares, 495 bombeiros militares, 315 policiais civis, 136 profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e mais 31 homens da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Delegacias
O reforço da Polícia Civil estará presente nas seguintes delegacias plantonistas da Capital: 2º DP (Aldeota), 7º DP (Pirambu), 9º DP (Vicente Pinzón), 11º DP (Pan-Americano), 12º DP (Conjunto Ceará), 13º DP (Cidade dos Funcionários), 30 DP (Conjunto São Cristóvão/Jangurussu) e 34º DP (Centro), além das Metropolitanas de Caucaia, Eusébio e Maracanaú.
Também haverá plantões de reforço nas Delegacias Regionais de Aracati, Tianguá, Camocim, Baturité e Acaraú, além das delegacias municipais de Paracuru e Beberibe.
 Já a Delegacia Metropolitana de Pacatuba funcionará em regime de plantão extra nesta quinta-feira (13)e amanhã (sexta-feira/14), por conta do evento da encenação da Paixão de Cristo, que acontece  tradicionalmente nestes dois dias da Semana Santa e atrai milhares de pessoas àquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (a 25Km da Capital).
Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar informou que haverá reforço de efetivo em toda a orla marítima de Fortaleza (da Barra do Ceará ao Caça e Pesca) e nas praias dos Municípios de Aquiraz e Cascavel, bem como nos quartéis de Horizonte e Pacajus.
Helicópteros
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas vai utilizar cinco aeronaves durante a Operação Semana Santa, sendo uma delas ditada de aparelhagem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Estradas
O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) atuará na operação com 609 policiais militares distribuídos em 23 postos de fiscalização fixos e outros 35 postos avançados nas rodovias estaduais (CEs). O efetivo contará com 60 motopatrulhas, 56 viaturas, 16 guinchos, além de 36 etilômetros (bafômetros). ////////////http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Polícia analisa vídeos para identificar quadrilha que assaltou carro-forte e matou vigilante

Vigilante 3 Vigilante 1
O corpo do vigilante Antônio Luís  Alexandre de Sousa ficou estendido ao lado do carro-forte
Vigilante 4
Criminosos fugiram levando as armas dos vigilantes e um malote de uma agência lotérica 

Um dia após o ataque a um carro-forte que deixou um vigilante morto e outro ferido, as polícias Civil e  Militar ainda fazem diligências e investigações na tentativa de identificar e captura a quadrilha autora do crime. São, pelo menos, sete bandidos que praticaram o crime utilizando pistolas.
Imagens captadas por câmeras de residências e estabelecimentos comerciais próximos do local do crime estão sendo analisadas pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e pelo Serviço de Inteligência da PM (Coordenadoria de Inteligência Policial).
Uma dessas imagens mostra que o bando realmente era numeroso e fugiu do local do crime em um único carro, que seria, supostamente, um veículo modelo Corsa Classic, preto.  Os assaltantes agem de forma rápida e deixam para trás, estendido no meio da rua, o corpo do vigilante Antônio Luís Alexandre Sousa, 24 anos. Ele foi executado sumariamente por um dos bandidos, enquanto os comparsas rendiam os demais seguranças e roubaram suas armas e um malote.
Paz?
O crime aconteceu às 16h36 desta terça-feira (11), no momento que os seguranças da empresa de segurança privada Corpvs recolhiam valores de uma agência lotérica situada na esquina das ruas Bragança e Emílio de Menezes, no bairro Granja Portugal, no Grande Bom Jardim, a zona Sul de Fortaleza e no “Território da Paz”. /////////// http://blogdofernandoribeiro.com.br/