Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 11 de abril de 2017

Região do Cariri registra apreensão de 246 armas de fogo no primeiro trimestre do ano



Durante o primeiro trimestre do ano foram apreendidas 246 armas de fogo na Região do Cariri segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Segundo os dados estatísticos, as cidades onde mais se registrou esse tipo de ocorrência foram Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Campos Sales. Todos os municípios estão localizados na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

O mês de março apresentou o maior índice de apreensões em relação aos meses anteriores, totalizando 96 armas de fogo. Em janeiro e fevereiro, os índices chegaram a 73 e 77 apreensões, respectivamente, resultando numa média mensal de 82 armas de fogo
retiradas de circulação.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, a Polícia Militar atua no combate ao porte e a posse ilegal de armas de fogo nos 25 municípios da Região do Cariri que integram a área de abrangência do 2º Batalhão. As ações objetivam garantir a preservação da ordem pública e o aumento da sensação de segurança para a população caririense.

 
Fonte SSPDS

Com 100 mm, Fortaleza registra a chuva mais intensa do mês nesta terça-feira


chuva fortaleza abril
Precipitações foram registradas em diversos pontos da cidade, como no bairro Benfica. ( FOTO: VC Repórter )

Fortaleza e cidades da Região Metropolitana receberam fortes chuvas no intervalo de 7h desta segunda-feira (10) até as 7h desta terça-feira (11). No total, foram registradas chuvas em mais 90 municípios do Ceará, conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O pluviômetro da Funceme localizado no bairro Castelão registou 101,2 milímetros, que representa o mais intenso na Capital neste mês de abril na cidade. Até então, o registro mais forte era de 55mm, no dia 2 de abril. Em outros pontos da cidades também receberam precipitações intensas, como na Água Fria, com 57mm.

No mês de março, as chuvas na Capital ficaram 47,3% acima da média histórica, isto é, o volume registrado foi de 477,5mm contra os 324,1mm normais.

Região Metropolitana

Na RMF, a cidade com o maior volume foi Paracuru, distante 87 quilômetros de Fortaleza. Lá, dados apontam precipitações de até 109 milímetros. Já em São Gonçalo do Amarante, a 55km da Capital, as chuvas chegaram a 104mm.

A previsão da Funceme é que continue chovendo até o fim do dia, assim como a possibilidade de precipitações em outras regiões durante as próximas 48 horas.
 


Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário