Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sábado, 8 de abril de 2017

Raio prende bandido que ameaçou secretário da Segurança pelas redes sociais


Lemoel foi capturado com uma pistola, dois carregadores, muita munição e celulares (Foto: Reprodução/Ceará News7)

Policiais Do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), prenderam neste fim de semana um bandido que vinha sendo procurado há várias semanas, após ele postar nas redes sociais ameaças de morte ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, delegado federal André Costa.

A prisão de Lemoel da Silva Santos, 21 anos, ocorreu após denúncias anônimas chegadas às autoridades. Em poder dele, a Polícia apreendeu uma pistola, dois carregadores, 32 munições, além de dois celulares.  O local da prisão não foi divulgado pelas autoridades. Sabe-se, no entanto, que ele foi encaminhado a uma delegacia plantonista da Capital onde acabou autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito.

Na ficha criminal de Lemoel da Silva Santos consta que ele já responde por diversos delitos, entre eles, três casos de assaltos (roubo), além de receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e crime de trânsito.
Ameaças

Foi através das redes sociais que o acusado endereçou ameaças ao secretário da Segurança, há cerca de um mês. O titular da SSPDS respondeu à altura, também usando as redes sociais. O caso ocorreu após declarações do secretário de que a Polícia iria ocupar todos os territórios que estariam sendo controlados por facções criminosas e traficantes de drogas e armas.

Logo após participar ativamente da “Operação Marco Zero”, quando a Polícia ocupou a Barra do Ceará e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) montou um acampamento no Morro de São Tiago, antes ocupado por traficantes, as mensagens contra André Costa começaram a aparecer e em uma delas Lemoel surgiu como o autor. Desde então, era procurado.


cearanews7

Policial civil tem morte misteriosa dentro de casa, em Juazeiro do Norte

POlicial
O corpo do inspetor Robério Augustinho foi encontrado pelo pai  Foto: reprodução/site miséria.com
Tiro acidental, pane na arma ou um caso de suicídio??? São estas as hipóteses que a Polícia vai trabalhar para esclarecer a morte trágica de um inspetor da Polícia Civil do Ceará. O fato ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (7), na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri (a 528Km de Fortaleza), no Sul do estado.
Era por volta de 17 horas, quando a Polícia foi chamada para ir até a Rua Limoeiro, no bairro Casas Populares, onde foi encontrado morto o policial civil Robério Augustinho de Oliveira, 30 anos, inspetor, que era destacado na Delegacia Municipal da cidade de Caririaçu (a 503Km de Fortaleza). O próprio pai foi quem encontrou o corpo do filho.
A Perícia Forense constatou que um tiro atingiu a cabeça do agente. Robério teve morte imediata. Uma equipe do Samu foi enviada ao local, mas logo os socorristas constataram que o servidor estava em óbito.
Um detalhe, porém, chamou a atenção da Perícia. A arma estava em pane, isto é, sofrera um defeito. Já o pai do rapaz afirma que ele costumava fazer a manutenção da pistola sozinho, em seu quarto, o que levantou a hipótese de um tiro acidental no momento  em que o inspetor estava manuseando a pistola de calibre Ponto 40 (.40).
O corpo de Augustinho foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Juazeiro do Norte e, ainda ontem, necropsiado e entregue à família para o sepultamento neste sábado. O inspetor estava nos quadros da Polícia Civil há cerca de dois anos apenas. ////blogdofernandoribeiro.com.br