Web Radio Cultura Crato

sábado, 8 de abril de 2017

Policiais militares são recebidos à bala e suspeito morre durante confronto em Quixadá

Uma abordagem policial realizada na noite desta sexta-feira para o sábado culminou com a morte de um homem e a fuga de outros três no Centro de Quixadá. De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) com sede nesta cidade, equipes da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), foram acionadas para o local, a Rua Padre Cícero, onde quatro suspeitosarmados, estariam na calçada. Quando os policiais do RAIO se aproximaram os suspeitos passaram a atirar.

Durante o confronto três suspeitos conseguiram fugir. O quarto,Luan Mateus Queiroz de Aquino, vulgo “Batera“, 20 anos, caiu no chão. Ele foi atingido durante a troca de tiros com os policiais. O ferido foi socorrido pelos policiais do RAIO à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu quando recebia os primeiros socorros. Em seguida o corpo foi encaminhado para o Núcleo de Pericia Forense (Pefoce), em Quixeramobim.
O Copom no 9º BPM ainda informou que a vitima empunhava um revólver calibre 32 quando foi baleada. Das seis capsulas carregadas na arma de fogo quatro haviam sido deflagradas. Ele também segurava uma máscara do personagem “V“, de Vingança e um telefone celular. O revólver e os outros objetos foram apresentados na delegacia regional da Polícia Civil, em Quixadá.
vítima já tinha antecedentes criminais, por crime de receptação, e estava sendo investigada em crimes de homicídio e latrocínio, quando há roubo seguido de morte, em Quixadá, informou um inspetor da Polícia Civil. Os outros envolvidos no confronto com os policiais do RAIO estão sendo procurados.
Fonte: Diário do Nordeste

Polícias Militar e Civil ganham 305 viaturas com nova padronização

Camilo e André Costa dentro da nova viatura da Polícia Militar
O Governo do Ceará investiu em nova frota de viaturas das polícias Civil e Militar. O POVO Online apurou que 305 viaturas já foram adquiridas e estão recebendo novo layout. Dessas, 65 são para a Polícia Civil e 240 para a Polícia Militar.

O Governador Camilo Santana e o secretário de Segurança, André Costa, presenciaram a adesivagem dos novos veículos. A SSPDS informa que os carros, de modelo Duster, devem ser entregues em breve.

"Segurança é algo que precisa estar 24 horas olhando, analisando, investindo", disse o governador na tarde desta sexta-feira, 7. "Este mês vamos entregar as novas viaturas, estamos só aguardando adesivagem dos carros".

O POVO Online apurou que o Governo investiu R$ 22 milhões na nova frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário