Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sobe para 11 os ataques a policiais no Ceará. Vídeo mostra sargento PM sendo assaltado

Subiu para 11 o número de ataques a agentes da Segurança Pública no Ceará, nesta semana. Na madrugada desta sexta-feira, um inspetor da Polícia Civil foi rendido por assaltantes e obrigado a entregar sua arma, além de outros pertencentes, como a carteira funcional. Por muito pouco, não foi assassinado. Já um sargento da PM foi atacado por criminosos e trocou tiros com este. O crime foi filmado e mostra a luta corporal entre o militar e um dos bandidos.
O sargento da PM Martins estava em sua motocicleta, no bairro do Montese, na noite desta quinta-feira (1º), quando foi surpreendido por uma dupla de ladrões que usava também uma moto. Nas cenas, o sargento reagiu ao ataque e, por muito pouco, não foi executado pelos marginais.
Outro ataque
O caso do inspetor da Polícia Civil ocorreu na cidade de Ipu (a 288Km de Fortaleza). Nas redes sociais, ele  fez o relato dos momentos que passou nas mãos de quatro criminosos, sendo três deles armados com pistolas.  Dominado pelos bandidos, teve que entregar sua arma. A carteira funcional e dinheiro. “Por pouco, não fui morto. Eles me colocaram de joelhos e me ameaçaram de morte”, revela.
Somente nas últimas 24 horas, pelo menos, cinco ataques a agentes da Segurança Pública foram registrados, sendo quatro deles em Fortaleza e outro no Interior do Ceará. Na semana, foram 12 ataques.
Veja a cronologia dos casos nesta semana:
1 – (Sábado 27/5) – Criminosos praticam dois ataques simultâneos. Atiram contra a fachada de um prédio da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), na Avenida Heráclito Graça, no Centro. E tentam incendiar uma base móvel da PM na Favela do Gueto, na Barra do Ceará, onde ocorre uma troca de tiros com policiais militares.
2 – (Domingo 28/5) – Bandidos atacam a garagem da empresa de ônibus Via Metro, no bairro Planalto Cidade Nova, no limite entre Fortaleza e Maracanaú, e matam o sargento da Reserva da PM Izidório Paiva Alves, 57 anos, da Reserva Remunerada, que estava trabalhando como segurança. O assalto é frustrado.
3 – (Segunda-feira 29/5) – Criminosos atiram contra a fachada da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ninguém fica ferido.
4 – (Terça-feira 30/5) – Assaltantes atacam uma escrivã da Polícia Federal quando ela se aproxima da sede da instituição, no bairro de Fátima, e roubam seu veículo. Em meio a um tiroteio próximo ao Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil, os bandidos batem o carro da escrivã e são baleados, sendo presos em flagrante. A servidora sai ilesa.
5 – (Quarta-feira  31/5) – Policial militar é assaltado na porta de casa, no bairro Vila União. Bandidos roubam a moto do PM.
6 – (Quarta-feira 31/5) – Inspetor da Polícia Civil  é abordado por bandidos armados na Avenida Padre Anchieta, bairro Monte Castelo, sendo obrigado a entregar seu veículo.
7 – (Quarta-feira 31/5) – Policial militar, soldado PM Xavier, destacado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), troca tiros com bandidos no bairro Serviluz e acaba ferido com disparo na cabeça. Um dos suspeitos também é baleado e acaba preso em flagrante.
8 – (Quinta-feira 1º/6) – Policial militar, sargento Martins, sofre assaltona Rua Rio Grande do Sul, bairro Bela Vista. Criminosos fogem com a arma do militar.
9 – (Quinta-feira 1º/6) – Policial militar, soldado Ximenes, é atacado por bandidos nas proximidades da lagoa de Parangaba e rendido. Teve que entregar sua motocicleta.
10 – (Quinta-feira 1º/6) – Policial militar, soldado Gonzalez, é atacado por bandidos no bairro Montese. Há troca de tiros no local e, possivelmente, um dos assaltantes fica ferido, mas foge do local com os comparsas.
11 – (Sexta-feira 02/6) – Policial civil (inspetor) é assaltado por bandidos na cidade de Ipu. O agente foi ameaçado de morte e relatou o fato nas redes sociais.
http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário