Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 27 de junho de 2017

Vigilante reage a assalto e mata bandido e a população comemora; veja o vídeo

Mais um dos milhares de assaltos a mão armada que ocorrem no Brasil terminou em morte. Foi no último dia 8, na cidade de Brejinho, no Sertão de Pernambuco. Pela imagens é possível ver que o meliante entra com uma camisa rosa e preta e já aponta para o segurança. Eles lutam logo após a entrada do que parece ser uma agência de um banco cooperativo.


Ambos caem no chão e brigam. Assustada, uma mulher tenta sair da agência, mas desiste e volta para se abrigar do tiroteio no interior do imóvel.

Uma arma também pode ser vista no piso. Seria a do assaltante que, no corpo a corpo, acaba levando a pior. O segurança parece ter acertado bandido e rapidamente pega a arma que está caída. É possível ver que há mais alguém atirando de fora para dentro. O vigilante se abaixa e por um momento tem-se a impressão que ele foi atingido por um comparsa do assaltante. Entretanto, depois se conclui que os tiros do exterior do prédio são, na verdade, de um outro vigilante.

O segurança que estava no recinto espera o momento adequado para sair da linha de tiro. O bandido segue inconsciente no chão.

Um outro vigilante e uma cliente do banco também ficaram feridos. Ela acabou sendo atingida por uma bala no rosto e ele também recebeu um tiro, porém não foi divulgado onde e se ambos já estão recuperados.

Segundo informações das autoridades policiais, o crime aconteceu logo após a abertura da agência, às 8h30 da quinta-feira da semana retrasada. Não é possível saber ao certo de que revólver a bala que matou o ladrão saiu. Mas, no vídeo que está circulando nas redes sociais nos últimos dias, percebe-se que a população aprovou a morte do ladrão.

Um outro trecho de sequência de imagens foi somado ao vídeo da câmera de segurança. Nele é possível ver os vigilantes carregando o corpo do meliante. Há vários curiosos em volta. No momento em que os homens jogam o corpo na carroceria de uma caminhonete, a população comemora com gritos e batendo palmas.

Depois que o morto é depositado na viatura, os populares chegam mais perto. A maioria faz questão de ver a cara do morto, que não conseguiu ser bem sucedido.

No mesmo dia, policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar estiveram no local do crime e uma equipe foi destacada para fazer diligências, com o objetivo de tentar encontrar possíveis envolvidos naquela ação. A Polícia Civil também investiga o caso, mas até o momento nenhum outro suspeito foi preso.


Fonte: Portal News 365


Vereador sugere comer cães de rua para diminuir número de animais


“Tínhamos que fazer igual no Japão: comer esses cachorros e acabar com isso”, declarou o vereador Wellinton Arantes (PSB) de Ituiutaba (MG).

A afirmação foi feita durante sessão na Câmara Municipal da cidade de Ituiutaba, onde era discutida soluções para o aumento da população de animais de rua na cidade.

O vereador “Batuta”, como é conhecido o parlamentar, fez a declaração em tom de deboche, afirmando que a alternativa para acabar com os animais de rua era comer a carne deles. “Tínhamos que fazer igual no Japão: comer esses cachorros e acabar com isso”. O parlamentar complementou a declaração perguntando: “Se nós não estamos fazendo cirurgias eletivas na Secretaria de Saúde, vamos fazer em cachorro?”.

O caso causou polêmica na cidade e revoltou protetores e ativistas da causa dos animais. A presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba, Mariana Cunha Santana, considerou o posicionamento do vereador como sendo de “extremo desgosto”. Mariana afirmou que sentiu angústia ao constatar que um representante do povo, formador de opinião, com a responsabilidade de ser um cidadão modelo, exemplo para os munícipes, expresse um pensamento desumano, ferino e em total afronta à legislação vigente.

Houve a possibilidade de processo por quebra de decoro parlamentar, mas foi minimizada pelo presidente da Câmara, vereador Odemes Braz (PSDB) que encarou o fato apenas como uma “opinião” do colega.

O que diz a legislação brasileira sobre isso


A lei 9605/98 é clara sobre atos de abuso ou maus tratos a animais no Brasil, a pena para tal crime pode chegar a um ano. Em caso de morte do animal, como sugeriu o vereador, a pena pode ser aumentada em 1/6 a 1/3.


Fonte: Portal Terra