Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ladrão escala prédio, fica entalado em janela e é preso


Um suspeito viveu momentos de pânico ao invadir um apartamento no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta última quinta-feira (29). Ele ficou preso na janela quando tentava entrar no imóvel. O homem, que não foi identificado, ficou ferido e teve que ser levado ao hospital.

Para chegar ao apartamento, relatou o G1, o bandido escalou o prédio. Após ouvir um barulho na sala, os moradores foram até o cômodo e encontraram o suspeito pendurado na janela. Com a chegada da polícia e bombeiros, que resgataram o rapaz, ele foi preso em flagrante.

Golpe de emprego falso no WhastApp lesa 200 mil pessoas em 24 horas



O mais novo golpe aplicado via WhatsApp esconde, em uma promessa fraudulenta de emprego, um cadastro que podem, em última instância, resultar em golpes financeiros. A falsa promessa de emprego, com salários de até R$ 1.852, para candidatos sem experiência, em um dos supermercados da rede Carrefour, lesou, em menos de 24 horas, mais de 200 mil pessoas.

O levantamento é da consultoria de segurança digital PSafe, que conta cerca de 10 mil cliques por hora. Ao acessar o link para o suposto cadastro de emprego, o usuário é induzido a responder três perguntas. A vítima, então, é encaminhada para nova página, em que precisa compartilhar a "oportunidade" com 15 amigos - fato que tem ajudo na rápida propagação do golpe.

O link també induz usuários a baixar aplicativos que deixam o smartphone vulnerável e podem resultar no roubo de dados ou em cobranças indevidas via SMS. Em nota, o Carrefour reforçou que a mesagem é falsa e que somente realiza processo seletivo por meio dos portais Vagas.com, Catho, Curriculum.com, InfoJobs e no LinkedIn.


Fonte Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário