Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Azeite ajuda na proteção contra Alzheimer,diz estudo italiano





O consumo rotineiro de azeite de oliva extravirgem protege da demência e do Alzheimer: esta é a principal conclusão de um estudo realizado por italianos recém publicado na revista científica "Annals of Clinical and Translational Neurology". Conduzida pelo professor Domenico Praticò, da Lewis School of Medicine da Universidade de Temple, nos Estados Unidos, a pesquisa também teve a colaboração de Luigi Iuliano, da Universidade Sapienza de Roma.

Os estudiosos chegaram à conclusão que o azeite de oliva extravirgem ativa os processos de proteção do interior do cérebro e assim consegue combater doenças degenerativas além de ajudar na preservação da memória. Para isso, os pesquisadores usaram como cobaias ratos que iriam desenvolver Alzheimer. Os animais foram divididos em dois grupos e em um deles foi adicionado o azeite na dieta. Tempos depois, os ratos que tinham consumido o produto, de origem italiana, cotidianamente estavam com um cérebro mais saudável e lúcido do que os mamíferos que não tiveram o azeite na sua alimentação.

Em particular, no cérebro dos primeiros, as sinapses (pontos de comunicação entre os neurônios) ainda estavam íntegras e o mecanismo de proteção chamado "autofagia", no qual as células "limpam" o cérebro de detritos tóxicos, estava mais ativo. Assim, no primeiro grupo estavam presentes no cérebro um número menor de peptídeos beta amiloide e de proteínas tau que, em grande quantidade, indicam demência.

"Graças à ativação da autofagia, a memória e a integridade sináptica foram preservadas e os efeitos patológicos nos animais destinados a desenvolver o mal de Alzheimer foram reduzidos significativamente. Essa é uma descoberta muito importante já que nós suspeitamos que a redução da autofagia marca o início do mal de Alzheimer", disse Praticò.

O próximo passo da equipe, segundo Praticò, será observar se o azeite ainda é eficaz se for colocado na dieta em período posterior, quando o Alzheimer já foi detectado.

Expocrato terá bar flutuante com Wesley Safadão



A cidade de Crato realizará a 66º edição da Expocrato e a Skol levará para o público a Vila e o bar flutuante (Balão), que esteve presente no São João de Maracanaú 2017.

Em 2017, a Expocrato celebra seus 70 anos. O evento começa no dia 9 de julho, mas a Vila Skol e o Balão serão montados no final de semana, de 14 a 16 de julho. Na vila, um DJ animará o público. Ele estará suspenso em uma cesta de balão, no centro do bar, dando uma visão 360°.

O Balão Skol aterrissará em Crato e promete ser uma das principais atrações da festa. O balão subirá 40 metros de altura, terá lotação máxima de 14 pessoas, entrada gratuita e para maiores de 18 anos. De acordo com Adriana Molari, gerente de marketing, a cerveja vai unir o que cada região tem de melhor e fazer uma festa inesquecível.

“A Skol respeita a tradição junina e estar presente ao lado das pessoas neste momento é muito importante. Por isso preparamos uma série de surpresas para fazer todo mundo curtir um evento, completamente fora do quadrado e inesquecível”, afirma Molari.

Além da Vila e do Balão, a Skol fará mais uma homenagem à festa. Para isso, lançou uma latinha decorada que servirá de correio para levar mensagens juninas entre os consumidores apaixonados. As latinhas serão vendidas apenas nos bares da Skol.


Fonte O Povo