Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 27 de junho de 2017

5 excelentes razões para comer chocolate


Chocolate é bom e (quase) todo mundo gosta. A melhor versão é a amarga, por conter mais cacau e menos açúcar e, por consequência, mais antioxidantes. Não que seja preciso, mas o site My Fitness Pal listou cinco excelentes motivos para você comer chocolate. Confira:

1. Controle de porções e peso. Quando você come pequenas porções de chocolate amargo e come apenas uma após a refeição, você tem menos chance de comer demais. E você já deve imaginar que uma porção pequena dde chocolate amargo é ótimo para a saúde.

2. Antioxidantes. Abundantes no cacau, os antioxidantes são excelentes para a saúde por seus efeitos anti-inflamatórios, melhora da imunidade, prevenção do câncer, diminuição do risco de Alzheimer.

3. Redução do estresse. Está comprovado cientificamente: chocolate pode diminuir o estresse, ou pelo menos seus sintomas.

4. Cafeína. Comer sua porção de chocolate amargo após o almoço é ótimo para melhorar a disposição. "Chocolate amargo contém cafeína, que serve como um estimulante do sistema nervoso central, resultando em melhora na cognição e estado de alerta", afirma a dietista Jackie London.

5. Felicidade. Em situações de muita tensão ou tristeza, como términos ou dias difíceis no trabalho, o chocolate pode ajudar. "Chocolate amargo, especialimente as versões 85% de cacau, contém triptofano, que é um precursor da serotonina, um neurotransmissor que serve para melhorar o humor", explica London.

Anomalia: Quatro pessoas da mesma família no Ceará somam quase 100 dedos nas mãos e nos pés


Família tem anomalia rara (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

Um família que mora no município de Beberibe (a 83,3 quilômetros de Fortaleza) chama a atenção dos moradores da região por uma anomalia genética que atinge quatro pessoas. Juntas, elas somam quase 100 dedos, incluindo mãos e pés.

O apresentador Nilson Fagata, do programa Vem Que Tem, da TV Jangadeiro/SBT, foi até o município conhecer a história da família.

As quatro pessoas da família nasceram com seis dedos em cada mão e sete dedos nos pés. A condição recebe o nome de polidactilia e acontece quando o número de dedos é maior que cinco.

Algumas pessoas da família já fizeram cirurgia para corrigir a quantidade de dedos. Eles contam que não incomoda mas já sofreram bullying.

Veja todos os detalhes no vídeo do Vem que tem da TV Jangadeiro/SBT:
 
  


Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário