Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Colômbia: Governo atualiza para 193 número de mortos após chuvas


Foto: Reprodução / Twitter
 Autoridades locais elevaram para 193 o número de mortos depois que chuvas intensas atingiram a cidade de Mocoa, a 350 mil quilômetros da fronteira da Colômbia com o Equador. Ainda segundo o governo, outras 400 pessoas foram feriadas e centenas ainda estão desaparecidas. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, declarou estado de emergência na cidade. Equipes de resgate ainda continuam no local. A forte chuva provocou uma avalanche de água e lama, transbordando os rios. Segundo sobreviventes, os prédios tremeram e a tragédia ocorreu durante a madrugada, assim poucas pessoas conseguiram fugir. Santos chegou à região neste sábado e alertou que o número de vítimas pode aumentar, a medida que a busca por sobreviventes continua. por Estadão Conteúdo

Lula sobre Previdência: Para resolver problema fiscal cria-se emprego


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou um vídeo nas redes sociais neste domingo (2),criticando a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer. Para o petista, a "Previdência não pode ser usada para resolver um problema fiscal do governo" e o que o governo quer "é tirar direito dos trabalhadores brasileiros".

No vídeo, Lula defende a necessidade de ajustar a Previdência para se adequar às necessidades dos trabalhadores, mas não "para justificar a condição fiscal" do país, como a gestão atual, segundo ele, está fazendo.

O petista garante que a solução para resolver o problema financeiro da Previdência é "simples": "quanto mais emprego você gerar, quanto mais aumento tiver o salário mínimo, quanto mais gente for formalizada, mais dinheiro a Previdência vai arrecadar". "A Previdência não pode ser usada para receber um problema fiscal do governo", completou.

Não houve um golpe nesse país para favorecer os trabalhadores. E nem eles querem fazer reforma pensando em favorecer o trabalhador. Tudo que eles pensam, e sempre foi assim na história do Brasil, é tirar direito dos trabalhadores brasileiros."

Lula termina o vídeo ironizando que pensava que aos 70 anos poderia descansar, mas convida a todos a "ir à luta para não permitir que tirem da gente o direito da gente sobreviver".



Fonte Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário