Web Radio Cultura Crato

domingo, 14 de agosto de 2016

Quase 4 mil veículos irregulares podem ir a leilão


Proprietários de quase 4 mil veículos apreendidos, entre automóveis, motos, motonetas e mobiletes têm até 30 dias, desde a última sexta-feira (12), para quitarem as dívidas com o Departamento Estadual de Trânsito Ceará (Detran-CE) e retirarem o veículo do depósito do núcleo de fiscalização do órgão. Caso contrário, eles serão leiloados.
São 3.964 veículos, cujos proprietários, financeiras e compradores já foram notificados via postal. Também é possível, neste mesmo prazo, impugnar os termos do edital junto ao Detran CE. Terminado o prazo fixado, sem que tenha havido o pagamento dos débitos com a consequente remoção do veículo ou impugnação ao edital, após o indeferimento da impugnação serão os veículos leiloados, tudo conforme dispõe o Artº 328 da Lei nº9.503 de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Transito Brasileiro (CTB).
Conra a lista no Diário Oficial (AQUI).

Brasileira cria chip que detecta câncer em 15 minutos



Desenvolvido pela biomédica Deborah Zanforlin, o ConquerX espera autorização para ser produzido.
Fazer com que as pessoas deixem de ver o câncer como uma sentença de morte é um dos principais objetivos da biomédica pernambucana Deborah Zanforlin, de 25 anos. Ela é a criadora do chip ConquerX, dispositivo que informa, em 15 minutos, se o paciente apresenta algum tipo de câncer em estágio inicial — um biossensor mapeia marcadores sanguíneos que podem indicar até 18 tipos da doença. Por ser portátil, o dispositivo será utilizado em lugares onde o acesso a exames como tomografia e mamografia são restritos.

Premiada pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) em 2015, Zanforin decidiu globalizar seu projeto. Para fazer os testes finais do ConquerX, a cientista formou uma sociedade com profissionais eslovacos, vietnamitas, espanhóis e argentinos. Atualmente, a equipe espera o término do processo de patenteamento do dispositivo e autorizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Brasil, e da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) para começar a produzir e utilizar o chip.

De acordo com a pesquisadora, pacientes que descobrem um câncer precocemente têm as chances de sobrevivência aumentadas em até 70%.

Fonte: Revista Galileu c/ supervisão de Nathan Fernandes
1ª foto ilustrativa

SOBRAL-CE: FLANELINHA É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA NO CONJUNTO SANTO ANTÔNIO

 


Após quase dois meses sem homicídio na Cidade de Sobral, a tranquilidade foi quebrada no inicio da noite deste sábado (13), no Conjunto Santo Antônio.

O flanelinha de nome Sérgio Soares Avelino, foi morto com vários golpes de faca e figura como autor do crime o motorista de nome Francisco Carlos Alves Farrapo, natural de Sobral, residente na rua São Francisco, no Conjunto Santo Antônio. De acordo com testemunhas, o crime se deu após uma discussão banal entre a vítima e acusado. A vítima agrediu com uma pedrada o acusado, que pegou uma e desferiu várias facadas na vítima, que ainda foi socorrida para o hospital Santa Casa, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. O autor do homicídio foi preso em flagrante por Policiais Militares do FTA e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais.
Acusado: Francisco Carlos Alves Farrapo
Com informações de Sobral na Midia
Fotos: portalsinhasaboia24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário